Morreu Jadir, artilheiro dos Veteranos do Vumo, de Taboão
Por David da Silva, do Bar e Lanches Taboão
Faleceu vítima de infarto fulminante o operador de áudio Jadir Alves de Jesus, 44 anos, camisa 9 do Clube Atlético VUMO, time sediado no bairro Parque Marabá, em Taboão da Serra.
Jadir foi encontrado morto na sua residência no bairro Real Parque, na zona sul paulistana. Acredita-se que tenha falecido na quarta-feira. Sua namorada estranhou o fato de ele não ter atendido os telefonemas nem respondido mensagens em redes sociais nas últimas 48 horas, e acionou os vizinhos.
Seu corpo estava estendido no chão próximo à porta de saída da casa. A posição em que o acharam indica que ao sentir dores, Jadir tentou sair em busca de socorro. Ele deixa os filhos Manoel Henrique, 12 anos, e Pedro, de 13.
Jadir foi artilheiro pelo VUMO em várias ocasiões. A mais notória foi na conquista do tri-campeonato invicto pela Raposa do Marabá.
Em entrevista ao repórter David da Silva em 2012, Jadir relatou sua trajetória na várzea de Taboão da Serra: “Comecei a jogar aos 14 anos no bairro Real Parque, onde eu vivo há 30 anos.
“Meu primeiro time foi o do seu Nestor, que era sócio do São Paulo FC, e treinava a molecada aos sábados. Depois subi para os times principais do bairro.
“O primeiro time em Taboão da Serra que joguei foi o EC Jardim Roberto. Depois fui pro Aliados e Grêmio Marabá, no comando do Tiganá, ex-Auto Escola Sakis.
“Foi nesta época que nasceu minha amizade com o Nando, camisa 10 do Vumo.
“Mas a certeza mesmo que eu um dia viria para o Vumo, foi quando no final de 2010 encontrei com o Luisão num bar no Bixiga. Eu tinha ido buscar umas encomendas naquele bairro, quando o Luisão estava tomando cerveja num boteco, me viu passar pela rua, e me chamou. Tempos depois o Nando formalizou o convite”.
Jadir nasceu em São José do Jacuri na região de Governador Valadares, em Minas Gerais. Veio para São Paulo com 9 anos de vida.
Era operador de áudio. Prestava serviços para produtoras de filmes-documentários e comerciais para TV. Teve passagens pelo Vídeo Show e programa da Ana Maria Braga, da TV Globo.
Fez trabalhos para a MTV, além de operar áudio para reportagens de ruas. Um dos principais trabalhos de Jadir eram os vídeos para a empresa aérea TAM.
O sepultamento aconteceu às 11h da manhã do sábado, dia 14 de março.