EM ALTA
Home

Morre a primeira vítima da gripe suína em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/08/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Faleceu na manhã desta terça-feira, dia 11, em decorrência de complicações respiratórias, a primeira vítima da gripe suína em Taboão da Serra. A paciente é uma garota de 20 anos, moradora do Jd. Maria Rosa. Ela estava internada há cerca de 10 dias no Hospital Itacolomy Butantã(antigo hospital Iguatemi), na av. Francisco Morato.
Segundo relatos de amigos o quadro clínico dela era grave e a jovem vinha respirando através de aparelhos. No sábado ela teve uma recaída, mas os médicos conseguiram estabilizar a oxigenação do sangue. Na madrugada desta terça-feira o quadro infeccioso piorou, levando a vítima a morte.
Com esse caso, Taboão da Serra registra cinco casos da gripe no município. Os quatro casos registrados entre junho e o final de julho foram tratados no Hospital Emílio Ribas e os pacientes se curaram e já voltaram a suas atividades normais. Em Taboão existem 33 registros da doença. Desse total, 21 foram descartados depois dos exames, cinco confirmados e outros sete ainda estão em análise.
O assessore de imprensa da prefeitura, Mário de Freitas, disse ainda que a Secretaria de Saúde mantém um grupo de quatro médicos de plantão para tratar de qualquer suspeita da doença.A Prefeitura  também mantém um telefone do Disque-Saúde que ajuda a tirar as dúvidas sobre a doença: 4788-5603.
Embu registra morte
Um homem de 30 anos, morador do Embu, morreu no último dia 3, vítima de parada cardio respiratória. Todos os sintomas apresentados pela vítima levam as autoridades locais a crer que ele foi a primeira vítima fatal da gripe suína na região.
A vítima, que não teve seu nome divulgado, deu entrada no Pronto Socorro Central do Embu, em Cercado Grande, apresentando os sintomas da gripe suína no último sábado, dia 1º. Os médicos chegaram a tentar uma transferência para o Hospital Emílio Ribas, mas o homem acabou sendo levado para o PS do Jd. Vazame, também no Embu.

Notícias relacionadas