Moreira quer explicações do DAEE sobre obras de córrego
A reunião marcada para a manhã desta segunda-feira, dia 16, na superintendência do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), que discutiria junto com o vereador Moreira (PT) e representantes da comunidade, a continuidade das obras do córrego Pirajuçara em Taboão da Serra, foi desmarcada.
Moreira declarou que recebeu um telefonema comunicando o cancelamento que já estava agenda há alguns dias. De acordo com o vereador, a reunião era com o superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, que “sem explicações” desmarcou o encontro.
O vereador afirmou que após essa atitude do DAEE, “exige” que eles venham até a cidade dar explicações à população, que, segundo ele, já está “temerosa”, pois o período de chuvas está chegando e a região sofre com as enchentes.
“A reunião que aconteceria nesta segunda-feira com o superintendente do DAEE, Ricardo Ricardo Borsari, foi desmarcada. Não sei quais os motivos. Mas agora não vamos mais até eles, eles vão vir aqui em Taboão dar explicações sobre as obras paradas. Sobre o não atendimento das reivindicações da comunidade do Jd. Clementino que sofre com as chuvas”, declarou Moreira.
O principal córrego de Taboão, o Pirajuçara, está sendo canalizado desde janeiro de 2011. Ao todo serão canalizados 6.700 metros e o principal objetivo é combater as enchentes na região, beneficiando diretamente mais de 800 mil pessoas.
As reivindicações são as seguintes, de acordo com o vereador:
– Término das obras de canalização do córrego Pirajuçara;
– Adequação das 80 famílias que vivem em área de risco [no Jd. Clementino],
– Colocação do gradil de proteção ao longo de toda extensão do córrego até o Marabá;
– Parque Linear;
– Recolocação de todas as pontes de pedestres que foram removidas no início da obra.