EM ALTA
Home

Moreira cobra do DAEE início das obras no córrego Pirajuçara em Taboão

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

07/08/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O vereador Professor Moreira recebeu na última quinta-feira, dia 3, técnicos do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) em Taboão da Serra. O objetivo da visita é dar continuidade as negociações referente as obras de canalização e de segurança com a construção de um guarda corpo nas margens do córrego e também reforma do guarda corpo da passarela de pedestres na rua Nicolau Gentile, no Jd. Clementino. Essa é uma antiga reivindicação dos moradores que solicitam melhorias nas imediações do córrego Pirajuçara.

De acordo com o vereador Moreira, "se tudo correr dentro do prevevisto, em outubro encerra a licitação e as obras devem inicar ainda em 2017, com previsão de conclusão no 1º de semestre de 2018. E já está autorizado a construção de 1.200 metros de gradil de segurança do trecho 1, que compreende a rua Nicolau Gentile até próximo ao número 480”, explicou.            

Vereador Moreira visita região do córrego Pirajuçara ao lado dos técnicos do DAEE e moradores | Divulgação

Ainda de acordo com Moreira, a segunda parte da obra ainda não começou porque a Prefeitura de Taboão e o CDHU ainda não realizaram a desapropriação da área. “Para dar início a segunda parte das obras, é necessário que o CDHU e a Prefeitura realizem a remoção de 82 famílias taboanenses. A Prefeitura já cadastrou os moradores, mas até hoje não providenciou uma área para construir as novas moradias”, concluiu o vereador.

Moreira ainda explica que aproveitou a presença dos técnicos e fez novas cobranças para a região. “Levei a equipe do DAEE para vistoriar a rua Luís Bartolomeu Antunes e aproveitei para cobrar as mesmas obras de melhorias, eles disseram que o orçamento está curto mas que vão estudar as possibilidades. Esse é um compromisso que assumi com os moradores do Jd Clementino até o Jd. Leme, há mais de quatro anos venho me reunindo com o DAEE e com a comunidade na tentativa de conseguir que a obra seja realizada”.

Acompanharam o parlamentar na visita os técnicos do DAEE, Manoel Guerra (diretor de gestão de obras), Ney Meyer (engenheiro) e Paulo Nepomuceno (diretor) e vários moradores.

Notícias relacionadas