EM ALTA
Home

Moradores se unem e cercam terreno que é “depósito de lixo”

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

03/11/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

Os moradores pediram, reivindicaram e até imploraram, mas a prefeitura de Taboão da Serra não atendeu aos insistentes pedidos. Então, decidiram eles mesmos cercar um terreno baldio na estrada Maria Aparecida Nicoletti, local usado como depósito de lixo por diversas empresas que despejam entulho de forma irregular.

A estrada corta a mata da Polícia Militar, um local preservação por decisão da justiça. Como não existe policiamento no local e a estrada é um lugar quase deserto nas madrugadas, os caçambeiros se livram dos entulhos sem cerimônia. “É comum encontrar pilhas de entulho fechando a estrada, muitas vezes não nem mesmo para passar”, diz Antônio Pereira, morador do Pq. Laguna.

Foto: Divulgação

Terreno que foi murado por iniciativa dos próprios moradores

A iniciativa de fazer uma cerca para tentar impedir que o entulho volte a ser jogado no local partiu do morador Geraldo Cardoso Filho, que pediu apoio aos moradores do Jd. Iolanda. “Nosso agradecimento aos empresários que ajudaram com doações para o cercamento do local, bem como a família do Senhor Geraldo Cardoso Filho que ajudou na coordenação e construção da cerca”, afirma o síndico Nilton Benedito Esteves.

Para cercar o terreno baldio foram usados mourões de madeiras (dormentes), caibros e arame farpado. “É para inibir que seres humanos inescrupulosos descartem todo tipo de material na Estrada Maria Aparecida Nicoletti e Rua Ângela Maria Cardoso, onde fica a mata da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado de São Paulo”.

O síndico ainda pede que toda comunidade que ao passar pelo local e presenciar despejo de entulho ligar para o telefone 190 ou 153 denunciando o crime ambiental.

 

Notícias relacionadas