EM ALTA
Home

Moradores reclamam que fornecimento de água ainda não voltou ao normal

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/02/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Cerca de 12 horas após o final das obras do reparo da adutora que deixou Taboão da Serra e Embu das Artes sem água, moradores reclamam que o abastecimento ainda não voltou ao normal, como prometido pela Sabesp. Dezenas de e-mails e telefonemas recebidos pelo Portal O Taboanense mostram que a situação ainda é caótica em toda a cidade.

A Sabesp comunicou que nesta terça-feira, dia 9, que o fornecimento de água deveria ser normalizado durante o dia. A empresa afirmou que conseguiu controlar o vazamento na adutora que fica no cruzamento das avenidas Chucri Zaidan e Roque Petroni, em frente ao Shopping Morumbi, responsável pelo abastecimento de Taboão da Serra e Embu das Artes por volta das 14h.

Foto: Divulgação | Sabesp

Funcionários da Sabesp trabalham na adutora próximo ao Shopping Morumbi

A água deveria voltar às residências de Taboão da Serra no decorrer da tarde desta terça-feira e no começo da noite. Até às 23h30, todos os bairros ainda não tinham normalizado o fornecimento de água. Por e-mail, diversos moradores lamentaram a situação. “Estou há dois dias tomando ‘banho de gato’, chego cansado do serviço e nem posso relaxar”, reclama o administrador João Vieira.

O morador do Jd. Monte Alegre, Márcio Leandro dos Santos, enviou um comentário inconformado com a demora para a normalização do serviç. “Aqui estou sem água desde sábado a noite e hoje já é terça-feira, 23:33, e as torneiras continuam secas. Eles [Sabesp] falham, e muito, e não são punidos em nada. Você atrasa a conta e eles não aceitam justificativa nenhuma, simplesmente cortam”, escreveu.

Nos comentários, moradores de diversos bairros como Jd. Maria Rosa, Centro, Intercap, Jd. São Salvador, Jd. Leme, Jd. Maria Luiza, entre outros, relatam que a água, apesar da hora, ainda não voltou a escorrer pelas torneiras. “É uma situação vergonhosa, esse é um serviço essencial, não temos a quem recorrer”, disse a moradora Maria do Carmo Conceição.

Segundo o último informativo da Sabesp, publicado em seu site às 15h30, “os reservatórios que abastecem as regiões afetadas já começaram a ter seus níveis de água regularizados”. A empresa ainda destacou em seu site que “a partir das 17h do dia 9, os moradores dos bairros localizados nas áreas mais baixas da cidade terão o abastecimento normalizado” e que “o restabelecimento total acontecerá, de forma gradual, ao longo da noite”.

Pouco antes do fechamento desta matéria, às 2h30, moradores do Jd. Maria Rosa, Jd. Monte Alegre (próximo ao Ciretran), Centro, Jd. América e Pq. Assunção escreveram dizendo que a água já voltou para esses bairros. Queremos saber como está a situação agora, no seu bairro. Fale com a gente e conte sua experiência.

A falta d’água afetou toda Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes, além de moradores dos bairros do Morumbi, Butantã, Vila Sônia, Campo Limpo, e Interlagos.

 

Notícias relacionadas