Moradores reclamam do lixo deixado nas ruas após as eleições
Após o término das eleições municipais, as ruas e calçadas de diferentes bairros de Taboão da Serra continuam cobertas por propaganda eleitoral. A quantidade de santinhos acumulada desde a madrugada de domingo, dia 2, nos arredores dos colégios eleitorais se acumula nas portas das casas e comércios, deixando todos indignados.
"E é preciso andar com muito cuidado para não escorregar", comenta o senhor Guilherme Almeida Neto (61). "Eu escorreguei na [avenida] Antônio de Oliveira Salazar [no Jd. São Salvador], estava andando com cuidado, mas não teve jeito. A queda só não foi pior porque um rapaz conseguiu me amparar. Isso é uma vergonha, todos esses políticos que emporcalharam as ruas deveriam limpar”, reclamou.
O lixo pode ir para os bueiros, o que pode causar entupimento e sobrou para moradores, comerciantes e até a Prefeitura recolher a sujeira. “E com a chuva a coisa fica ainda pior, esses papéis grudam no chão e dificultam a limpeza. E nenhum político apareceu aqui em casa para me ajudar”, reclama a dona de casa Fátima, que passou a manhã desta segunda-feira, dia 3, limpando a “imundície deixada pelos políticos”.
A Prefeitura informou que desde a tarde de domingo a equipe de limpeza está nas ruas recolhendo o lixo nos arreadores das zonas eleitorais. O trabalho foi retomado nesta segunda, porém foi prejudicado devido a chuva.
Ainda de acordo com a Prefeitura, os trabalhos de limpeza serão retomados nesta terça-feira, dia 4, e que 60% das ruas já estão limpas.