Moradores reclamam de sujeira deixada por feirantes no Jd. Roberto
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Os moradores da rua Maria Soledade da Silva, no Jd. Roberto, estão indignados com a sujeira deixada pelos feirantes. No último sábado, dia 15, diversos caixotes, restos de frutas, verduras e legumes ficaram espalhados na rua até às 20h.
Os moradores também reclamaram dos banheiros químicos que foram colocados pela prefeitura para serem usados durante a feira. “Tem banheiro que fica aí por mais de quatro dias, uma catinga infernal, uma carniça humana. Ninguém agüenta isso”, disse o morador conhecido como Dico Preto.
Prof. Franco | Jornal Os Municípios
Comércios sofrem com situação: lixo nas ruas e falta de higiene
Os comerciantes da rua reclamam que por causa da sujeira muitos clientes evitam fazer compras após a feira, porque a rua fica muito suja e os carros não tem nem mesmo onde parar. “É uma situação ruim, nós pagamos impostos e temos que arcar com essa sujeira e com a feira do dia inteiro na frente da loja, isso não é justo, essa feira tinha que sair daqui”, disse um comerciante que pediu anonimato.
Outro lado
Em nota, a prefeitura de Taboão da Serra disse que a empresa responsável pela limpeza das ruas é a Viva Ambiental e que os banheiros químicos são terceirizados. Veja a resposta da prefeitura:
“A responsabilidade da limpeza das feiras livres é da empresa Viva Ambiental, e as equipes de limpeza estão passando por um processo de readequação. Até o final deste mês, a situação estará totalmente normalizada na feira do Jardim Roberto. Nas outras 12 feiras existentes na cidade a situação está normal. Sobre a questão dos banheiros químicos, é um serviço terceirizado e a empresa foi notificada da irregularidade”.