Moradores reclamam da faltam vagas nas Escolas Estadais
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Por Nely Rossany, da Gazeta SP
Desde o início do ano, Fernanda Dias da Silva de 12 anos que deveria estar cursando a 6ª série está esperando uma vaga na Escola Estadual Maria Catharina Comino ou na E.E Adenilson dos Santos , próxima a sua casa, no bairro Parque Pinheiros, na cidade de Taboão da Serra. O pai da aluna, Zelito Silva diz que a filha está abatida, e não sabe mais a quem recorrer para conseguir uma vaga na escola.
Pela mesma situação passa Graziela de Oliveira Nolasco de 14 anos, que se inscreveu em duas escolas na E. E. Reverendo Almir Pereira Bahia e E.E Neusa Demétrio e até agora está sem aulas. “Tem tanta gente que está na escola e não tá nem aí e eu que quero estudar não posso”, diz.
Foto: Thiago Neme | Gazeta SP
Escolas Estaduais estão ‘inchadas’, alega diretoria de Ensino
Ao procurar as escolas, os pais ouvem a mesma justificativa, que é preciso esperar. “O problema é que já estamos quase em março e minha filha está perdendo conteúdo”, preocupa-se Zelito. Ele e sua família mudaram-se recentemente para Taboão da Serra e logo se depararam com o problema de falta de vagas nas escolas.
Mas até quem já morava e estudava na cidade está encontrando dificuldade. É o caso de Edna Maria da Silva que tem três filhos, de 10, 12 e 13 anos e mudou-se do bairro Jardim Leme para o Jardim Freitas Junior. “Pedi a transferência da Escola Gilberto Freire para a Deputado Heitor Cavalcante e nada. Estou doente, não posso ficar com os meus filhos em casa e muito menos deixá-los sozinhos sem estudar”, reclama.
A Diretoria Regional de Ensino de Taboão da Serra informou que há muita demanda na cidade e que estão vendo a possibilidade de desmembrar as classes para abrigar mais alunos. “As escolas estão inchadas. A solução seria construir mais escolas, mas não há terrenos disponíveis na cidade”, disse Regina Márcia. Taboão tem 28 escolas estaduais.
A Gazeta SP entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Educação e até o fechamento desta edição não obteve retorno.
Veja mais notícias na Gazeta SP, nas bancas da região