Moradores flagram tentativa de estupro e suspeito é preso em Embu
A Polícia Militar (PM) de Embu das Artes, prendeu em flagrante um suspeito de tentativa de estupro, na manhã de terça-feira, dia 10, no Jardim São Marcos. A. S. do C., de 43 anos, foi detido por moradores após tentar arrastar uma jovem de 14 anos para um matagal. Os policiais civis do 1º DP da cidade, aguardam que novas vítimas possam reconhecer o suspeito, que segue detido.
A menina subia a rua Augusto de Almeida Batista, uma das mais movimentadas do bairro, quando o suspeito aparentando estar armado surpreendeu a garota na calçada. Segundo o boletim de ocorrência, o homem teria pedido para que a jovem ficasse calada e começou a arrastá-la para dentro de um matagal, que fica à beira da rua.
A autônoma de 52 anos, Sandra Mara, conta que no momento em que a jovem começou a ser arrastada, um homem que passava pela rua achou a ação estranha e abordou o suspeito. “No momento que o estuprador foi abordado, ele tentou fugir, mas todos começaram a gritar e os próprios moradores da rua conseguiram pegar ele. Eu liguei pra polícia militar que chegou rapidamente e levaram ele”, disse.
A delegada do 1º DP de Embu das Artes, dra. Rafaela Acido, em entrevista na manhã de quinta-feira, dia 12, a GAZETA, disse que o suspeito não responde outros processos criminais e que a família de A. alega que ele é alcoólatra. “Constatamos que ele é morador aqui mesmo de Embu das Artes. Vamos convocar algumas vítimas de estupros na cidade para comparecer a delegacia e também queremos que outras possam vir aqui ao DP para tentar reconhecer o suspeito, isso é muito importante”, disse a delegada.
Rafaela Acido ainda destacou que A. S. disse em depoimento que não iria estuprar a adolescente e sim roubá-la, mas a polícia descartou a hipótese.
Estupros. De janeiro até novembro do ano passado, foram registradas 56 ocorrências de estupro em Embu das Artes, enquanto no mesmo período de 2015 foram registrados 47 casos, um crescimento de 19%.