Moradores fecham Régis em protesto pela morte de jovem em Embu
Cerca de 200 moradores, a grande maioria jovens, amigos de Lucas Freitas, assassinado no sábado, dia 8, por causa de um par de tênis, bloquearam a rodovia Régis Bittencourt na tarde desta segunda-feira, dia 11, em protesto pelo homicídio. A manifestação pacífica contou com o apoio de motoristas que passavam pelo local e buzinavam em sinal de solidariedade.
A notícia do assassinato do jovem teve grande repercussão nas redes sociais e até em programas jornalísticos da TV Record e da Bandeirantes. Jeferson Souza, que participou da manifestação, disse que a morte do colega não pode ficar impune. “Acho que a vida tem mais valor que um tênis, mataram um moleque nota 1000”.
Pelo Facebook, a amiga de Lucas, Karina Silva, lamentou o ocorrido: “só deus sabe a falta que você ira fazer aqui na terra, sabemos que estar num lugar melhor que esse aqui, foi muito pouco a homenagem que conseguimos fazer por você, você merecia muito mais, fé em deus a justiça vai ser feita, e quem fez isso com você vai pagar, mais um anjo esta no céu olhando por todos nós”.
Já Ciglia Felisberto comentou que Lucas era um jovem muito querido pelos seus amigos. "Este lindo garoto foi assassinado por causa de um tênis que mundo é esse que vivemos, estamos precisando de uma mudança urgente de justiça não dá pra viver assim com medo de sair de casa ! Lucas você foi um menino muito bom, companheiro e acima de tudo um amigo, todos que te conheceram jamais vão te esquecer pela pessoa maravilhosa que você foi".
O irmão de Lucas, Fábio Souza Freitas, disse a reportagem da TV Record que Lucas sempre dizia que se um dia fosse roubado, não iria entregar o tênis. “Ele sempre falou que não iria entregar, que ele trabalhou para conquista e não iria entregar se viessem roubar”.Lucas trabalhava desde os 16 anos e sonhava em ser arquiteto.