EM ALTA
Home

Moradores elogiam base da GCM no Jd. Santo Eduardo

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/07/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Os moradores do Jardim Santo Eduardo, em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, estão se sentindo mais seguros após a instalação de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM), no último dia 15 deste mês. Segundo os moradores, antes da instalação da base, muitos assaltos eram realizados no bairro, principalmente nos horários de pico, além de bailes funks aos finais de semana. A Prefeitura de Embu das Artes destaca que uma parceria público-privada permitiu a implantação da base, sem custo algum para a administração e o objetivo é reduzir o número de roubos no bairro.

“Passávamos a noite por essas ruas do bairro com muito medo de assaltos, já que estavam virando rotina. Sempre ouvíamos algum morador reclamando que foi assaltado. Final de semana também era horrível, já que acontecia bailes funks nas ruas e ninguém conseguia descansar”, declarou a supervisora de vendas, Daniela de Paulo, de 40 anos e que mora há mais de 25 anos na rua Maringá.

A base da Guarda Civil Municipal (GCM) do Jd. Santo Eduardo, foi inaugurada no último sábado, dia 15 | Thiago Neme / Gazeta de S. Paulo

A base foi instalada em uma praça pública entre a rua Maringá e a rua Formosa. Segundo a prefeitura, as empresas Sincoplastic e Mega Suporte foram as responsáveis pela doação do contêiner onde foi instalado todos os equipamentos da base, além de toda a personalização da unidade de segurança.

Além de proporcionar mais segurança, os comerciantes do bairro disseram a reportagem que a base inibiu a venda e o uso de drogas na praça. “Final de semana aconteciam festas que só tocavam funk e todos os dias eu observava adolescentes usando e vendendo drogas na praça, enquanto as crianças brincavam”, disse o comerciante Claudio Pereira, de 51 anos e que mora há mais de 35 anos na rua Formosa.

O secretário de Segurança Pública de Embu das Artes, Denis Viana, disse durante a inauguração da base, que o pedido era uma reivindicação antiga dos moradores. Acho importante salientar que o prefeito chamou a responsabilidade da segurança pública. É de extrema importância a instalação dessa base, porque o que temos visto aqui na região do Santo Eduardo é de uma grande demanda identificada no mapa crime”, discursou.

Notícias relacionadas