Moradores e comerciantes lamentam chuva no 7 de setembro
“A chuva decepcionou, mas não dava pra colocar nossas crianças em risco, estava chovendo muito, esperamos por 1h, mas não deu. Pedimos aos nossos professores que hasteassem a Bandeira e cantassem o hino nacional nas escolas, e explicasse para as crianças a importância dessa data. Apesar de tudo acredito que foi válido”, falou o secretário municipal de educação, José Marcos.
Foto: Rose Santana
Rosana, no centro, lamentou o cancelamento, mas gostou dos ensaios
Os pais e professores acham que os organizadores do evento acertaram em cancelar o Desfile, apesar da frustração dos filhos e alunos.
“Pelos alunos eles desfilavam mesmo com chuva, mas não dava para colocá-los na chuva. Foi um mês de ensaio, hoje as crianças chegaram cedo, estava tudo preparado ônibus lanche, mas cantamos o hino e hasteamos a Bandeira”, comentou a professora Alice da EMEF Cecília Meirelles.
“Eu achei justo, as crianças não podiam tomar toda essa chuva e nem as mães iriam deixar, não tinha outra opção”, disse Dora. Para dona Rosana o cancelamento foi frustrante, mas nem tanto, pois as crianças fizeram uma pequena apresentação na própria escola. “Eles se apresentaram na escola, e foi bonito do mesmo jeito, eu gostei”, falou.
Os comerciantes ambulantes que se preparam para o Dia da Independência também se frustraram com a forte chuva e o cancelamento do evento.
“Todo ano agente se prepara para o dia 7 de setembro, abastecemos o nosso estoque, porque num dia de sol, as vendas são muito boas. Hoje tivemos prejuízo, vamos tentar recuperar durante a semana, espero que o tempo volte a esquentar”, disse Vanildo, proprietário de uma barraca de pastel e caldo de cana.
Este é o segundo ano consecutivo que o Desfile Cívico é cancelado em Taboão da Serra. Ano passado o motivo do cancelamento foi a prevenção da Gripe Suína.