EM ALTA
Home

Moradores do Recanto dos Pássaros estão há 45 dias sem água

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/03/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

“O abastecimento ainda não foi normalizado e não temos nenhuma posição da Sabesp de quando esse grande problema será solucionado”, informa o morador Mauro, no quadragésimo quinto dia sem o fornecimento de água na rua Patativas, no Recanto dos Pássaros em Taboão da Serra.

Eles estão sem o abastecimento de água desde o dia 25 de janeiro, a interrupção ocorreu após a Sabesp ter realizado manutenção na rede local.

Foto: Divulgação

Morador precisa fazer malabarismo para encher  a caixa d’água

Durante um mês, os moradores mantiveram contato diário com a empresa e não conseguiram nenhuma solução para o caso, recorreram a vários departamentos, ao SAC e a Ouvidoria da Sabesp, falaram na agencia da Sabesp de Taboão, na Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP), inclusive ao Ministério Público.

Porém no dia 23 de fevereiro, o Ministério Público se manifestou, enviou uma notificação à SABESP solicitando informações minuciosas, no prazo cinco dias, sobre quais medidas já foram e quais ainda seriam eventualmente tomadas para regularizar o abastecimento de água na Rua das Patativas.

Já se passaram quatorze dias e até o momento, os moradores não tiveram nenhuma resposta e nenhuma gota de água nas torneiras.

Segundo informações extraoficiais, a Sabesp não vai investir em Taboão da Serra e nem realizar grandes obras enquanto o contrato com a empresa não for assinado. Desde 2008 o município e a Sabesp discutem a renovação do contrato.
Tentamos contato com o MP, mas até o fechamento desta edição não obtivemos retorno.

 

Notícias relacionadas