EM ALTA
Home

Moradores do Recanto dos Pássaros ainda tem problemas no abastecimento de água

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

12/11/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

  • Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook

——————————————————- 
 
Dona de um contrato milionário com a Prefeitura de Taboão da Serra, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), ainda deixa a população em situação difícil quanto ao abastecimento de água.
 
Foto: Arquivo/Divulgação

Problema no abastecimento ainda não esta 100% resolvido
 
Em janeiro desse ano, os moradores da Rua das Patativas, no bairro recanto dos Pássaros, ficaram 45 dias sem o abastecimento de água. A situação ficou tão complicada que foi parar no Ministério Público.
 
Em fevereiro o MP notificou a Sabesp solicitando que o fornecimento de água fosse normalizado. Sete meses depois, os moradores ainda encontram dificuldades para encher as caixas d’águas, apesar das melhorias já executadas pela Sabesp, que não foram suficientes.
 
“A Sabesp fez algumas manobras na rede que minimizou o problema de uma tal maneira que no decorrer do dia temos picos de água e a noite o sistema fica normalizado. A Rua das Patativas fica no ponto mais elevado do bairro, e para que tenhamos o abastecimento em período integral, será necessário a instalação de uma Estação de bombeamento, conforme informado pela Sabesp, no qual o prazo para conclusão é março de 2013”, informou o morador.
 
A empresa informou o MP que não houve mais reclamações por parte dos moradores, pois o abastecimento esta normalizado. “A Sabesp realizou diversas intervenções na região da Rua Das Patativas, Município de Taboão da Serra objetivando a melhoria do abastecimento do local. Neste sentido, após a execução das intervenções e ajustes setoriais no sistema de distribuição, não acusamos ocorrência ou registro de reclamações dessa natureza, sendo que o abastecimento no local encontra-se normalizado”, documento da Sabesp enviado ao MP.
 
Por sua vez os moradores afirmam que estão aguardando o prazo da Sabesp para contarem com 100% do abastecimento, por isso não houve mais reclamação. “Não houve mais reclamações, pois estamos aguardando a instalação de Bombeamento previsto para Março de 2013 e paralelamente vamos nos virando com os picos de água durante o dia e com o enchimento da caixa durante a madrugada”, disse o morador Mauro Rodrigues.
 

Notícias relacionadas