EM ALTA
Home

Moradores do Jd. Vitória cobram muro de conteção

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

25/03/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

As obras do Jd. Vitória, nas ruas Benjamim Varandas e Sebastião da Cruz Jarilo, estão paradas há mais de um mês. Os moradores aguardam, por mais de seis anos, a construção de um muro de contenção para que uma tragédia seja evitada. Entre as duas ruas existe um barranco que quando chove, tira o sono de todos eles, pois há risco iminente de deslizamento de terra.

 Moradores do Jd. Vitória temem deslizamento e pedem ajuda
 Prefeitura inicia obras de contenção no Jd. Vitória

Em janeiro deste ano, a secretaria de Obras de Taboão da Serra, reforçou a fundação da casa que fica em cima do barranco. Na época o secretário Ricardo Resende, informou que também seria realizado a segurança do barranco como um todo, as ruas seriam reestruturadas, a pista e o passeio recompostos, uma mureta de proteção e o plantio de vegetação na parte debaixo da rua seriam feitos.

Foto: Reprodução

Deslizamento de terra atingiu parte da rua no Jd. Vitória em janeiro deste ano

“Apenas uma casa foi reforçada, eles me informaram que estão aguardando a licitação para contratar a empresa. Espero que isso não leve mais seis anos para ser solucionado”, disse um morador indignado.

A rua Benjamim Varandas já está desobstruída, os moradores conseguem entrar e sair com seus carros. Mas continuam atentos e ansiosos para ver o término da obra.

De acordo com o engenheiro Roberto Zago, da secretaria de Obras, eles [secretaria de Obras] estão aguardando a aprovação dos técnicos da Caixa Econômica Federal, em São Paulo para retomar essa e outras obras na cidade. Porém nenhuma data foi especificada.

Estes recursos da ordem de mais de R$ 5 milhões, são provenientes do Ministério das Cidades e assim que aprovados a licitação deverá ser concluída e a obra executada em sua totalidade.

Notícias relacionadas