Moradores do Jd. Trianon abandonam casas após enchente
Na tarde deste sábado (22) os moradores da rua Irati no Jd. Trianon, Taboão da Serra, voltaram a viver horas de terror. Duas horas de chuvas foram suficientes para deixar o local em situação de emergência, as águas do Córrego Joaquim Cachoeira invadiu as casas e muitos moradores foram obrigados a abandonar as residências. Pelo menos 60 famílias vivem em região de alto risco no bairro.
Veja vídeo enviado pelo internauta Jorge Guimarães mostrando o córrego Poá
Galeria de imagens dos estragos causados pela chuva deste sábado
Tempestade causa estragos em Taboão da Serra, neste sábado, dia 22
Segundo informações dos moradores a água invadiu casas, derrubou muros e deixou a rua coberta de lama. Até o momento não há notícias de vítimas. “Hoje a tarde caiu o que tinha sobrado da minha varanda e do muro dos fundos. A água invadiu minha casa agora estamos limpando tudo”, disse dona Nilda Gomes.
Foto: Rose Santana
Jd. Trianon tem pelo menos 60 casas em área de alto risco
Os moradores fecharam a rua devido a quantidade de lama que cobriu a rua e calçadas, deixando o local intransitável. Ainda de acordo com moradores outras duas casas tiveram a parte dos fundos derrubada após a invasão das águas.
“Os moradores não se machucaram porque estavam na parte da frente, mas a parte dos fundos desabou. O susto foi grande”, disse o morador. Todas as casas da rua Irati que ficam próximas ao córrego estão condenadas, segundo a Defesa Civil, eles devem deixar o local imediatamente.
A situação se complicou durante as obras de canalização do Córrego Joaquim Cachoeira, a prefeitura alargou o córrego do lado das moradias, isso deixou as residências mais expostas à ação das chuvas.
Parte da avenida Antonio de Oliveira Salazar e estrada Tenente José Maria da Cunha, próximo ao supermercado Ricoy, também alagou. Motoristas, moradores e populares que passavam pelo local ficaram assustados com a quantidade de água.
“Fiquei assustada quando vi tanta água, meus filhos ficaram assustados e começaram a chorar. Fiz uma manobra e tentei um caminho alternativo pelo São Judas para chegar em casa do Jd. Santa Cruz”, disse Claudia Viana.