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Moradores do Jd. Pinheirinho reclamam de falta de energia

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Redação

02/03/2015 00:00
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Os moradores da rua Caqui, Jd. Pinheirinho em Embu das Artes, estão sem energia elétrica há mais de 48 horas, devido à queda de um fio de alta tensão. Eles reclamam que vários alimentos estão estragando, e em algumas residências o fornecimento de água também está comprometido, uma vez que a bomba d’água não funciona devido à falta de luz.

De acordo com os moradores, os fios de energia se romperam devido às chuvas da última sexta-feira, dia 27. "Desde as 17h30 de sexta-feira estamos no escuro, os fios pegaram fogo e a energia caiu. Ficamos sem luz na rua também, mas logo voltou, porém dentro das residências até agora nada. É muita falta de respeito", comenta Marcelo Ribeiro.

Sem energia há mais de dois dias, moradores da rua Caqui aguardam uma solução da Eletropaulo | Rose Santana

Ainda de acordo com Ribeiro, os moradores da rua já fizeram várias ligações para a AES Eletropaulo, e a resposta é a mesma, que é necessário aguardar. “Eles [funcionários da Eletropaulo] dizem que temos que aguardar, mas em dois dias já perdi mais de R$ 300 em alimentos. E com certeza vamos perder muito mais. Eles dizem que para sermos ressarcidos é preciso apresentar a nota fiscal. Alguém pode me explicar como vou ter nota fiscal de alimentos que estão no meu freezer há 15 dias? É brincadeira isso”, diz revoltado.

Outra moradora, Cleide Romanin, também está preocupada, além dos alimentos que teve que jogar fora porque estragaram, a filha dela, de três anos, toma uma medicação que precisa ser conservada na geladeira.

“Não sei mais o que fazer, ligamos várias vezes na Eletropaulo, um dos atendentes me disse que existem casos mais urgentes, por isso temos que aguardar. Minha filha toma uma medicação que precisa ficar na geladeira. Se ela não tomar o remédio, não consegue se alimentar. Compramos gelo e estamos mantendo algumas coisas em isopor”, explica Cleide.

A moradora Elaine Rodrigues também informou que perdeu vários alimentos. “Eu perdi praticamente tudo que estava na geladeira. Meu cunhado também, ele trabalha vendendo pastel e perdeu tudo. Quem vai arcar com o nosso prejuízo? Tentei falar na Ouvidoria, mas só funciona de segunda a sexta. Enquanto isso ficamos no escuro”, reclama.

Um funcionário da AES Eletropaulo estava no local, ele comentou com os moradores que estava ali desde as 17h deste domingo aguardando o caminhão da companhia elétrica para fazer a manutenção, uma vez que os fios estão partidos e podem causar algum acidente. Porém, até às 21h30, a equipe de manutenção não havia aparecido. A reportagem tentou falar com o funcionário, mas ele disse que não tinha autorização para dar declarações.

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