Morador reclama de entulho jogado em rua do Jd. Santo Onofre
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-
Mais um caso de desrespeito com a cidade foi registrado. No Jd. Santo Onofre, em Taboão da Serra. Moradores estão jogando entulho no muro de um terreno baldio. Além de restos de construção, no local existem sofás velhos. Ninguém do bairro conhece o dono do terreno, que aparentemente está abandonado.
Um morador que preferiu não se identificar disse à nossa equipe de reportagem que “há vários meses alguns moradores simplesmente jogaram entulho misturado com móveis velhos nos muros de um terreno enorme que ninguém sabe a quem pertence. O problema é que o terreno está a poucos metros da minha casa, e sem consciência nenhuma esses moradores não sabem que esse tipo de sujeira atrai todo tipo de insetos indesejados como baratas, moscas, mosquitos etc, sem contar roedores, que é o principal problema da falta de higiene dos moradores da rua”.
Foto: Reprodução
Entulho jogado em rua do Jd. Santo Onofre, em Taboão da Serra
Além do problema do entulho, os muros do terreno também colaboram para o uso e o tráfico de drogas na região a qualquer hora. O entorpecente é escondido em brechas dos muros do terreno. Outro problema é a prostituição no local. O morador afirma que a partir das 22h o muro do terreno torna-se ponto de prostituição. “as pessoas se prostituem ali, não estou inventando para causar um espanto maior não, é só quem quiser passar ali às 22 horas vai ver, ao vivo e a cores”.
Para o morador, o uso de drogas e a prostituição é consequência da falta de iluminação no local. Ao longo da rua tem postes de iluminação colocados pela prefeitura, porém não há iluminação. Outro fato que intriga o morador é que próximo ao local tem uma base policial. “O terreno é grande, rodeado por casas, comercio, escola e ninguém vê o que acontece, mas acreditem, há uma base policial a poucas ruas dali”.
A prefeitura diz que a questão do entulho depende da conscientização do munícipe, já que a prefeitura fiscaliza, orienta, retira o material e notifica o dono do terreno (quando particular). A limpeza deve ser solicitada na Secretaria de Manutenção no telefone: 4788-9100. Para a questão dos usuários de drogas e prostituição o morador precisa ligar na Policia Militar: 190 e na GCM: 153.