Morador de Taboão cria iniciativas sustentáveis para a cidade
Mais conhecido como Sabão, Roberto Rodrigues de 29 anos, morador do Pq. Laguna, tem como principais atividades, além de trabalhar como motorista, criar iniciativas sustentáveis ou que ajude a comunidade onde mora.
Sabão recolhe garrafas pet e as transforma em artesanato, além de também fazer arte com jornais. A grande ideia que ele teve foi estampar camisetas feitas de garrafa pet, que para serem confeccionadas, utilizam cerca de duas garrafas pet tiradas do meio ambiente.
Foto: Divulgação
O artista Sabão, morador do Jd Laguna, em Taboão da Serra
As camisetas que eu compro vem de Atibaia. A fibra têxtil feita de garrafa PET reciclada é o mesmo que poliéster reciclado, mas ao toque, é idêntico ao algodão. Na produção tecido reciclado utiliza-se 30% da energia utilizada na produção da fibra virgem, além da própria reciclagem que contribui para reduzir o lixo, a economia no uso de energia também é um ativo ambiental desse produto”, conta Sabão.
Segundo o artesão, A ideia veio da vontade de ajudar o meio ambiente e de montar sua própria empresa. “A iniciativa veio através da minha esposa que é nativa de Ubatuba e desde criança cresceu com a cultura de que é preciso preservar a natureza sempre e assim ela me ajudou a dar o ponta pé inicial para que a empresa Atitude e Respeito saísse do papel”.
Serviço
Para ter accesso às camisetas feitas com garrafas pet, entrar no site: http://atitudeerespeito.blogspot.com/
Ou pela fun page: http://www.facebook.com/pages/Atitude-e-Respeito/184925131555615