EM ALTA
Home

Montador é preso em Cotia após roubar carro em Embu

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/12/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O montador C.A.C., de 23 anos, foi preso em flagrante em Cotia, a 34 quilômetros da Capital, sob acusação de roubar um Fiat/Stilo vermelho, às 23h de domingo (05), na avenida Elias Yazbek, em Embu, na Grande São Paulo. O montador, juntamente com dois homens ainda não identificados, levaram as vítimas até um sítio em Cotia, a 34 quilômetros da Capital, onde roubaram outros objetos. A polícia investiga o caso.

Um policial militar contou que, por volta das 2h desta segunda-feira (06), foi acionado pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender uma ocorrência de vítima de roubo deixada na Estrada do Padre Inácio, em Cotia. No local, um eletricista, de 33 anos, disse que passava com seu Fiat/Stilo pelo município de Embu, acompanhado de sua amiga, uma secretária, de 21 anos, quando foram abordados por três homens em um Gol vermelho.

Segundo informações do eletricista, os suspeitos emparelharam os carros e, usando revólveres, estouraram um dos vidros do Fiat/Stilo e obrigaram as vítimas a pararem o carro. Em seguida, um dos assaltantes ordenou que o eletricista levasse o carro até um sítio no bairro Jardim do Museu, em Cotia, enquanto os outros dois seguiram no Gol.

No sítio, os suspeitos roubaram uma mochila, documentos, cartões bancários, chaves, carteira, dois celulares e aproximadamente R$ 100 do eletricista e da secretária. Em seguida, saíram com as vítimas e deixaram o eletricista às margens da Estrada do Padre Inácio, que fica distante cerca de quatro quilômetros do sítio. Ali roubaram duas rodas do Fiat/Stilo e o abandonaram. Momentos depois, seguiram sentido Embu e deixaram a secretária na Estrada da Represinha. Antes de abandoná-la, C.A.C. mandou a mulher tirar as roupas e as jogou pela janela do carro.

Mais tarde, a secretária solicitou ajuda na portaria de um condomínio. Logo chegou a Polícia Militar acompanhada de uma viatura da Guarda Civil. O eletricista indicou aos PMs o caminho até o sítio e lá o montador foi surpreendido co um revólver calibre 38. Ele foi reconhecido pelas vítimas. No local, foram encontrados chaves, o estepe do Fiat/Stilo e uma espingarda calibre 38 com numeração raspada. C. foi preso em flagrante e indiciado por roubo e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caso foi registrado na Delegacia de Cotia.

Mainary Nascimento

 

Notícias relacionadas