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Ministério Público pede explicações para Sabesp por falta de água

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Redação

26/02/2012 00:00
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Após veiculação da matéria “Moradores do Recanto dos Pássaros sofrem com falta de água há um mês” no Portal Taboanense, na última quarta-feira, dia 22, relatando o pesadelo que os moradores da rua Patativas estão vivendo há 30 dias sem água, o Ministério Público se manifestou e estabeleceu um prazo de cinco dias para que a Sabesp informe quais medidas já foram ou serão tomadas para normalizar o abastecimento de água.

Eles estão sem o abastecimento de água desde o dia 25 de janeiro, a interrupção ocorreu após a Sabesp ter realizado manutenção na rede local. Durante esses 30 dias, os moradores tem mantido contato diário com a empresa e não conseguem uma solução para o caso,  recorreram a vários departamentos, ao SAC e a Ouvidoria da Sabesp, falaram na agencia da Sabesp de Taboão, na Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP), inclusive ao Ministério Público.

Foto: Divulgação

Abastecimento está sendo feito por caminhões pipas há um mês

Na quinta-feira, dia 23, o MP se manifestou. Veja na íntegra a notificação do órgão à Sabesp: “Em atendimento a determinação da Excelentíssima Dra. Patricia Linn Bianchi, 4ª Promotora de Justiça de Taboão da Serra, sirvo-me do presente para informar que, tendo em vista o quanto noticiado nos e-mails abaixo, no dia 23/02/2012 notificamos a SABESP para informar, de maneira minuciosa, no prazo de 5 (cinco) dias, quais medidas já foram e as que ainda estão sendo eventualmente tomadas com o fim de regularizar o abastecimento de água na Rua das Patativas, bem como qual é o prazo estimado para a normalização do serviço.

Esclareço que as informações solicitadas poderão ensejar a instauração de procedimentos nas Promotorias de Justiça do Consumidor, Saúde Pública e Meio Ambiente.” informou em nota, Isabella Romariz, Oficial de Promotoria.

 

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