EM ALTA
Home

Minha doença não é motivo de preocupação, diz Evilásio

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/12/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

As especulações em relação a saúde do prefeito Evilásio Farias ganharam espaço e contornos trágicos (ou cômicos?) nesta semana. Alguns boatos chegaram ao absurdo de ter “matado” o prefeito. Com bom humor, Evilásio recebeu a reportagem do Portal O Taboanense e desmentiu que seu estado de saúde seja preocupante. “Diga para meus adversários que eu estou muito bem”, brincou.
Evilásio está bem, não vai morrer, mas enfrenta um dos maiores desafios de sua carreira. Uma forte dor na coluna colocou o ativo prefeito de molho. “Abusei muito, vinha sentindo dores na coluna há cinco meses, mas não quis parar, agora estou pagando por isso”, confessou.
Impossibilitado de ir até a prefeitura e proibido pelos seus médicos de vistoriar obras, Evilásio está despachando em sua casa, no Jd. Maria Rosa. “É difícil, não estou acostumado, mas agora preciso seguir as restrições médicas”. Ao saber dos boatos sobre a sua saúde, Evilásio riu e demonstrou um humor que ultrapassa a barreira das dores. “A rádio peão funciona muito bem em Taboão da Serra”.
Segundo o prefeito, há 12 anos ele foi vítima da primeira crise. “Fiz o tratamento e me recuperei bem, mas com o tempo as dores voltaram e mais fortes. Nesta semana termino os exames e espero em breve voltar a rotina da prefeitura”. Evilásio ainda brincou que um dos motivos da dor nas costas seja o stress. “Acredite, ser prefeito contribui muito para que seu stress aumente”, disse às gargalhadas.
Quem conhece o prefeito Evilásio sabe que é difícil acompanhar o seu pique. Mas a contusão fez com que ele ficasse fora de jogo. “Estava com dificuldades até para escovar os dentes e pentear o cabelo, precisava de ajuda para tudo, até para colocar o sapato. Mas já estou melhor. Agradeço a preocupação dos amigos e da população, em breve estarei de volta”, avisou.
 Apesar das fortes dores que sente, Evilásio tranqüiliza a todos ao dizer que a doença não é fatal. “Esse problema na coluna não é letal, posso até morrer de tédio ou raiva deitado aqui na cama, mas da doença não”, brinca mais uma vez.

Mesmo em repouso por recomendação médica, Evilásio não “desliga” e insiste em falar sobre seu governo. “Neste domingo teremos um show na praça Luiz Gonzaga, quero convidar toda a população para acompanhar esse festival em comemoração ao Dia do Forró, vamos ser referência em São Paulo”.

Evilásio não se contém, pergunta a equipe do Portal o que eles acharam da decoração de Natal e ao receber um elogio sobre a obra, vai logo dizendo que vem mais investimentos por aí. “Vamos resgatar a auto-estima do taboanense, nosso povo vai ter cada vez mais orgulho da nossa cidade”.
 

Notícias relacionadas