Meteorologista não afasta novas ventanias em Taboão da Serra
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Os ventos fortes que atingiram Taboão da Serra na semana passada deixaram muitos prejuízos em todas as cidades da região. Segundo o Meteorologista José Paulo Gonçalves, do Cptec Inpe, o fenômeno foi causado pela chegada da frente fria que veio da região Sul do país. Novas ventanias não estão descartadas.
“O que aconteceu foi a aproximação da frente fria, cidades como Itapecerica da Serra, Embu e Taboão da Serra foram bastante castigadas pelos ventos que chegaram a até 60 quilômetros por hora. Quando o clima está quente, quando chega o frio, ocasiona essas rajadas de vento”, disse o meteorologista do Cptec Inpe.
Foto: Thiago Neme | Gazeta SP
Totem publicitário caiu após os fortes ventos da semana passada
Os prejuízos causados em Taboão da Serra foram bem maiores do que os divulgados na última segunda-feira. Pelo menos 10 casas foram destelhadas, um banner publicitário caiu na rua do Tesouro, duas árvores caíram, a academia do condomínio Laranjeiras da Cooperativa Vida Nova teve seus vidros quebrados e diversos bairros ficaram sem energia elétrica.
Nesta segunda-feira, dia 11, uma forte tempestade atingiu Taboão da Serra na parte da manhã, os ventos não foram tão fortes, mas a chuva intensa surpreendeu nesta época, causando dois pontos de alagamento na cidade. Já nesta terça-feira, dia 12, uma forte neblina obrigou os motoristas a redobrarem o cuidado nas ruas da região.