Mesmo em minoria, vereadores ainda mantém candidatura
Apesar do anúncio público feito pelo Grupo dos 7, que matematicamente garante a eleição de Marcos Paulo na presidência da Câmara Municipal, outros três candidatos disseram que irão manter a suas candidaturas. Joice Silva, Carlinhos do Leme e André Egydio usaram discursos parecidos para justificar a esperança em ainda comandarem o Poder Legislativo no próximo biênio.
A vereadora Joice Silva disse que não foi informada oficialmente sobre a decisão dos sete vereadores que já externaram publicamente seus votos. “Eu fiquei sabendo através da imprensa, mas não era esse o acordo que existia na base. Mantenho minha candidatura, mas só vou falar sobre a decisão deles após me reunir com o meu grupo”.
André Egydio também disse que sua candidatura continua de pé e ainda ironizou a declaração de alguns colegas. “Acho que tem gente ali prometendo voto para os dois lados, amanhã vou ligar para tirar isso a limpo, mas nada está decidido ainda, muita coisa vai acontecer até a eleição da mesa”.
Carlinhos do Leme, que aparecia como um dos favoritos a disputa do cargo, disse que preferia não comentar o anúncio do Grupo dos 7. “Tudo o que eu sei foi o que os jornalistas me disseram, vamos conversar no nosso grupo e decidir o que vamos fazer, mas continuo candidato, pra mim não mudou nada”.
Outro candidato, Marco Porta, não foi localizado pela reportagem do Portal O Taboanense.