EM ALTA
Home

Menino de 12 anos é encontrado morto em Itapecerica

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/11/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Polícia Militar encontrou na noite da última sexta-feira, dia 14, o corpo de um menino de 12 anos, desaparecido um dia antes, em Embu das Artes. Segundo as primeiras informações, o garoto teria sido envenenado com chumbinho, uma espécie de veneno de rato. A criança foi achada por moradores na rua do Moinho, em Itapecerica da Serra. A polícia pediu exames de necropsia.
 
Segundo a polícia, a família do menino recebeu, na tarde de quinta-feira, telefonemas de seqüestradores, com pedidos de resgate. A mãe do menino disse que ele teria saído da sua casa para jogar futebol, mas não retornou. Ela então teria ido na delegacia de Embu registrar uma ocorrência, quando recebeu a ligação dos seqüestradores.
 
Um ajudante da família, Gildásio Gonçalves de Aguiar, de 33 anos, acompanhou a mãe do garoto até a delegacia e disse que também teria recebido ligações em seu celular. A Divisão Anti-Seqüestro passou a verificar as ligações. Não foram encontradas ligações no celular de Gildásio, o que o colocou na condição de suspeito.
 
Com as informações nas mãos, a polícia conseguiu identificar a origem de uma ligação feita à casa da família e descobriu que sido feita de um telefone público no Jardim América. Através de investigações, os policiais identificaram o garçom Danilo dos Santos Costa, de 18 anos. Ele admitiu estar envolvido no seqüestro e contou que o crime teria sido arquitetado por Gildásio.
 
Segundo a polícia, o garçom teria informado que o menino estava morto e que Gildásio havia desaparecido com o corpo. Os dois acusados foram presos em flagrante e indiciados por extorsão mediante seqüestro. O caso pode ainda ser enquadrado como homicídio qualificado.
 
A polícia continua investigando o caso e quer saber se o garoto foi vítima de abuso sexual, uma vez que os policiais estranharam a amizade entre Gildásio, de 33 anos com o menino de 12 anos. O boletim de ocorrência foi registrado na Seccional de Taboão da Serra.

Notícias relacionadas