EM ALTA
Home

Meninas do Cats vencem São Bernardo e assumem liderança

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/10/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O futsal feminino do C.A Taboão/UniÍtalo/Jaguaré E.C venceu a equipe da Sabesp/São Bernardo na tarde do último sábado, dia 4, pelo Campeonato Paulista A1 adulto, no Ginásio “Zé do Feijão” por 2 a 1. Os gols da equipe taboanense foram marcados pelas jogadoras Priscilinha e Aline. Com a vitória, o Cats terminou a primeira fase na liderança do grupo com 21 pontos.

As meninas do Cats entraram apáticas em quadra, mas conseguiram abrir o placar e administrar a vantagem, a ala Drika Marques falou sobre a partida. “No começo do jogo entramos desligadas, mas com o decorrer da partida colocamos o nosso ritmo, fizemos aquilo que foi proposto pela nossa técnica e conseguimos sair com a vitória”.

No primeiro tempo o Cats tomava a iniciativa do jogo e logo há um minuto e 24 segundos, Priscilinha avançou pela ala e bateu cruzado, abrindo o placar para o tricolor da serra. A equipe taboanenses em diversas tentativas tentou ampliar o placar. A Sabesp apostava no contra-ataque, o que obrigou a goleira Kátia a realizar grandes defesas. Mas quem marcou foi Aline, que depois de uma bela jogada pela esquerda, chutou cruzado sem chances para Magda ampliando o marcador, Cats 2 x 0.

Na segunda etapa, com a vantagem no placar a equipe taboanense manteve a posse de bola e criou diversas oportunidades, mas não conseguiu concluir em gols. A Sabesp continuava apostando nos contra ataques e ainda conseguiu descontar com um gol de Andresa faltando nove minutos para o término da partida, Cats 2 a 1. Mesmo com o time do ABC pressionando, as meninas do Taboão conseguiram segurar o resultado, o time segue invicto jogando em casa.

A treinadora do Cats, Cris Souza, gostou da postura do time em quadra e falou sobre o longo tempo de invencibilidade jogando em casa. “Em jogos oficiais, não perdemos em casa desde setembro de 2013, isso mostra a força da nossa equipe com o apoio da torcida taboanense. Tenho certeza de que esse fator será decisivo na fase de mata-mata”, concluiu.

Notícias relacionadas