Melhor Idade de Taboão ganha novo Centro de Convivência no Jardim Vila Sônia
Os moradores do Jardim Vila Sônia agora contam com um novo serviço, o Centro de Convivência do Idoso (CCI). A cerimônia de inauguração aconteceu na quinta-feira, dia 09, e contou com a presença de autoridades locais e a apresentação do Coral da Melhor Idade. O equipamento atenderá cerca de mil pessoas por mês com atividades específicas e gratuitas para a terceira idade como aulas de dança de salão, canto e coral, artesanato, jogos e intercâmbios culturais com passeios periódicos para outros municípios.
O CCI que funciona no prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Sônia e conta com três salas para atender os idosos moradores da região que antes precisavam ir até o Jardim Maria Rosa para participar das atividades. “Taboão da Serra está crescendo cada vez mais e os investimentos em assistência social estão seguindo o mesmo ritmo, porque além de inaugurar o CCI Vila Sônia, vamos construir no Jd. Maria Rosa uma quadra de bocha e também o Centro da Juventude. E a população reconhece o trabalho desta administração”, afirma a secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva.
Foto: Ricardo Vaz | Divulgação
Prefeito Evilásio Farias acompanhado de autoridades durante a inauguração do novo CCI
Durante seu pronunciamento o prefeito Evilásio citou os diversos investimentos realizados na região. “Vamos inaugurar o INSS de Taboão da Serra, uma AME, o Centro de Controle de Zoonoses e ainda vamos iluminar a praça do Ginásio de Esportes e ainda atendendo ao pedido da comunidade, já estamos com a verba garantida para cobrir a quadra do CRAS Vila Sônia”.
Para o vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, Pedro Szelag, o CCI auxilia o idoso no convívio com outras pessoas. “O idoso normalmente tem muito tempo livre e aqui pode passar esse tempo realizando atividades e tendo contato com outras pessoas da mesma idade ou não, o que é muito bom para eles”.
A comunidade do bairro compareceu a inauguração e aprovaram o novo equipamento. “Muitas pessoas, nos desvalorizam e acham que temos que ficar trancados em casa, mas eu penso totalmente o oposto, o idoso tem mais que viver. E em um espaço como esse, nós resgatamos a auto-estima e reaprendemos o valor da vida”, diz entusiasmada Maria Ferreira Nunes, 64 anos, moradora da rua Elza Feres.
Serviço
Centro de Convivência do Idoso Jardim Vila Sônia
Rua Elza Feres nº 360
Jardim Vila Sônia
Telefone: 4685-8342