Melhor Idade de Taboão da Serra brilha em Itapecerica da Serra
Por Renata Gomes
O Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Esportes e Lazer levaram mais de 60 pessoas da Melhor Idade para participar do VI Jogos Adaptados à Terceira Idade de Itapecerica da Serra (JATIIS) de 22 a 26 de novembro, disputando as modalidades de voleibol feminino categoria A e B, voleibol masculino, buraco, dominó, malha, bocha e dança. Os experientes atletas taboanenses conquistaram três medalhas de prata e uma de bronze nas competições.
O evento promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Itapecerica da Serra tem como objetivo o incentivo a prática esportiva e realizar a integração entre os participantes. Além da Melhor Idade de Taboão da Serra, esta edição teve a participação de Baueri, Caieiras, Embu Guaçu, Embu das Artes, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba, Itapecerica da Serra e as agremiações Acimo de Osasco e Grupo Experiente de Esportes de São Carlos.
No encerramento realizado na tarde de sexta-feira (26), a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama de Taboão da Serra, Dra. Rosiane Farias e a secretária de Assistência Social Arlete Silva, participaram da entrega das medalhas e ficaram encantadas com a disposição e animação do público. Os grandes atletas da Melhor Idade de Taboão da Serra mostraram muita garra e deram um show de disposição e energia e comemoram muito a conquista das medalhas. Os destaques foram o vôlei feminino (categoria a) que faturou a medalha de prata, o dominó levou prata, o buraco que também faturou prata e a bocha a medalha de bronze.
Dra. Rosiane Farias ficou emocionada com o carinho que recebeu dos atletas experientes. “Eu acho que essa parceria entre a Secretaria de Esportes, a Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade tem que existir em todas as áreas é uma necessidade de unir saúde com esporte com assistência social porque precisamos de todos para ajudar. Este é um evento que deixa as pessoas felizes e colabora para as pessoas terem uma boa opção de entretenimento e lazer” disse Rosiane Farias que acrescentou em seu discurso que a cidade de Taboão da Serra vai dar mais um grande passo para promover um evento esportivo para a Melhor Idade no município.
“Com esta parceria entre a Dra. Rosiane Farias e a Assistência Social só quem ganha é a nossa Melhor Idade. Vamos lutar para fazer um convênio e incluir a natação como mais uma modalidade e também a fanfarra, já estamos providenciando a compra dos instrumentos. A melhor idade fez muito pela família e pela nossa cidade e esta é a hora de retribuir. Vamos atrás de parcerias fortes para promover gincanas, torneios e deixá-los preparados para todos os jogos e para que a cada dia eles possam trazer mais medalhas e troféus para Taboão da Serra” ressaltou a Secretaria de Assistência Social, Arlete Silva.
“Esta é a primeira vez que participo de uma competição e temos atletas aqui que treinam todos os dias, umas com mais de 5 anos e não tenho palavras para descrever como estou emocionada pois esse sempre foi o nosso objetivo de competir e de ganhar e é uma gratificação muito grande poder levar esse troféu para a nossa cidade como prova da nossa conquista, dedicação e determinação como atleta”, disse a capitã da equipe taboanense de voleibol feminino categoria A, Cida,51, moradora do Jd. Inocoop.
“Um dos maiores problemas que atinge as pessoas idosas é o sedentarismo, e o esporte faz todas as doenças irem embora. Eu tenho pressão alta e depois que comecei a correr e jogar vôlei estou melhorando cada dia mais, disse Rosa Helena, 52, moradora do jardim Monte Alegre.