Mecânico é preso por violência doméstica em Taboão da Serra
Apesar da Lei Maria da Penha, os casos de violência contra mulher tem sido constantes em Taboão da Serra. Na última terça-feira, dia 15, uma equipe da Polícia Militar prendeu um mecânico de 21 anos após agredir a própria companheira. O crime aconteceu na rua Luís Vaz de Camões, no bairro Jd. Maria Helena. A vítima denunciou o agressor e pediu medida protetiva.
Segundo as informações, por volta das 21h05, a PM foi acionada via rádio para atender uma ocorrência de briga de casal. Quando a equipe chegou ao local, a vítima contou que após uma discussão com o marido, foi agredida com dois socos no rosto.
O homem foi conduzido para o distrito policial, onde diante dos fatos foi preso em flagrante e autuado por lesão corporal e violência doméstica. A vítima pediu medida protetiva e o indiciado não poderá se aproximar dela e nem da família. O caso foi registrado na Delegacia Central de Taboão da Serra.
Lei Maria da Penha
A lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, alterou o Código Penal brasileiro, fazendo com que os agressores sejam presos em flagrante ou que tenham a prisão preventiva decretada, caso cometam qualquer ato de violência doméstica, seja física, psicológica, patrimonial ou moral contra a mulher.