EM ALTA
Home

McDonald’s comemora 35 anos de sua inauguração no Brasil

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/02/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Ricardo Lima

O McDonald’s comemorou 35 anos de Brasil nesta quinta-feira, 13 de fevereiro. O primeiro restaurante foi inaugurado em Copacabana, famoso bairro da capital fluminense, no Rio de Janeiro. Dois anos depois, foi à vez de a cidade de São Paulo receber a novidade, com a abertura de um restaurante na Avenida Paulista. Hoje, a Arcos Dorados, maior franquia da marca no mundo, opera mais de 800 unidades em todo o país (presentes em 192 cidades brasileiras), em parceria com 62 fraqueados e mais de 200 fornecedores.

A rede de restaurante chegou à Taboão da Serra na década de 90, vindo se estabelecer num ponto de movimento intenso tanto de pessoas como de veículos, na Rua do Tesouro, a nossa “rua dos bancos”, na altura da Praça Nicola Viviléchio. Dotada de drive thru que permitia o consumo sem sair do carro, chegou a ter um mini-parquinho no seu salão de festas de aniversário, e tem somente uma franquia. A cidade de Embu das Artes acaba de receber a primeira unidade do restaurante McDonald’s, inaugurada no, dia 3 de janeiro de 2012, e possui somente uma franquia.

A empresa considera 2014 um ano especial também porque o Brasil será anfitrião da Copa do Mundo da FIFA 2014™, evento do qual é uma das patrocinadoras oficiais. O McDonald’s é responsável pelo treinamento dos voluntários que vão atuar durante a competição e levará mais de 1.400 crianças para entrar em campo com as estrelas das seleções que participarão do torneio, por meio do projeto Sonho de Craque.

Para comemorar esse momento, está no ar à campanha institucional Que bom que você veio que já entrou para o hall de campanhas inesquecíveis, como foi com Gostoso como a vida deve ser, passando pelo jingle do Big Mac, até a frase Amo Muito Tudo Isso, que já faz parte da memória coletiva.

No Brasil, a marca foi precursora de algumas iniciativas, sempre buscando antecipar-se às expectativas de seus clientes, como na divulgação das informações nutricionais de seus produtos e na apresentação do primeiro cardápio em braile. Além disso, apóia uma das maiores manifestações de solidariedade no país, o McDia Feliz, projeto do Instituto Ronald McDonald que, no ano passado, arrecadou R$ 20,4 milhões.

Essa verba será destinada ao combate do câncer infanto-juvenil. “Temos orgulho de fazer parte da vida das pessoas. Clientes que começaram a freqüentar o McDonald’s ainda crianças ou adolescentes, hoje levam seus filhos para nossos restaurantes”, diz José Valledor, presidente da Arcos Dourados Brasil.

Notícias relacionadas