EM ALTA
Home

Maternidade fecha para reforma e deve reabrir em dezembro

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

08/09/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


• 
Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–

Nely Rossany, da Gazeta SP

O Pronto Socorro e Maternidade Antena está sendo reformado pela Prefeitura de Taboão da Serra desde o mês de julho e esta semana a maternidade foi fechada para a reforma. Por mês, cerca de 18 mil pacientes são atendidos no PS e na maternidade uma média de 130 gestantes. Com a reforma, as gestantes estão atendidas no PS ou sendo encaminhadas para o Hospital Geral do Pirajuçara (HGP).

De acordo com a prefeitura, o prazo para o término total das obras do Pronto Socorro é de 12 meses, mas a maternidade deve voltar a funcionar antes, em dezembro. Entre as mudanças está uma recepção exclusiva para a maternidade e uma UTI Neonatal. “Com a reforma, a maternidade passará a ter 16 leitos, sendo quatro para partos normais e 12 para puerpério (pós-parto), além de uma UTI Neonatal e uma Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais”, diz o prefeito Fernando Fernandes.

Foto: Divulgação | Ricardo Vaz

Obras no PS Antena e na maternidade devem ser entregues em dezembro

O Pronto Socorro também terá mudança no número de leitos que passarão a ser 21, sendo sete de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco de Unidade Semi Intensiva. Uma das etapas da reforma, a parte administrativa do hospital já foi concluída, mas as áreas onde há atendimento dos pacientes ainda causa alguns transtornos por estarem em obras e com tapumes. Segundo a assessoria de imprensa, para que o Pronto Socorro continue funcionando, os serviços estão sendo executados em etapas e a segurança e o bom andamento das atividades estão sendo preservados.

Faz parte do cronograma de obras, reforma na estrutura do prédio como revisão dos sistemas hidráulicos e elétricos, da cobertura, da rede de águas pluviais e esgotos, nos forros, nas portas e esquadrias metálicas e de madeira e em toda rede de incêndio. Além disso, os vestiários e sanitários terão as divisórias e louças trocadas e na etapa final toda unidade receberá pintura. O PS Antena é o principal da cidade e alvo constante de reclamações dos usuários. O prefeito Fernando Fernandes pretende com a reforma, amenizar as queixas e melhorar o atendimento.

 

Notícias relacionadas