EM ALTA
Home

Maternidade de Embu deve ser reaberta na 1ª quinzena de dezembro

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/11/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Fechada desde junho para reforma, a Maternidade Municipal Alice Campos Mendes Machado de Embu das Artes, deverá ser reaberta somente na primeira quinzena de dezembro, junto com o PS Infantil, de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura.

“A Maternidade e o PS Infantil serão reabertos ainda na gestão do prefeito Chico Brito, na primeira quinzena de dezembro”, informou.

Fechados desde 16 de junho deste ano, a Maternidade e o PSI devem ser reabertos na 1ª quinzena de dezembro | Divulgação/Arquivo

Apesar da polêmica em torno do fechamento, a assessoria informou que a reforma era necessária e urgente, já que o prédio apresentava problemas na estrutura do telhado, infiltração no primeiro andar da maternidade e na recepção do PS Infantil.

A obra na maternidade inclui reforma do telhado, da sala de pré-parto e do banheiro da mesma sala. No PS Infantil, além da reforma da recepção, o refeitório foi reconstruído e a unidade vai receber pintura geral.

Antes do fechamento a maternidade municipal realizava 150 procedimentos mensais, entre partos e curetagens. Durante a reforma, as gestantes estão sendo encaminhadas para unidades da região, como o HGP, a maternidade de Taboão da Serra e Itapecerica, que absorveram os partos durante a reforma.

A prefeitura informou em nota, logo após o início das obras, em 16 de junho, que “há um contrato vigente desde o ano passado com o Instituto Resgate à Vida, que, além da gestão, é responsável pela obra da Maternidade, com valor previsto de R$ 418 mil. Os funcionários da Prefeitura foram direcionados a outras unidades do município, dando apoio à nossa rede de saúde”.

Notícias relacionadas