Home
›
Marginais invadem estádio municipal e roubam material do Cats
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Por volta das 15h do último sábado, dia 1º, a rouparia do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), que fica no vestiário do estádio municipal José Feres, foi quebrado e todo material roubado. Ainda não foi calculado o prejuízo, mas foram levados bolas, chuteiras dos atletas entre outros materiais.
De acordo com o presidente do clube, Anderson Nóbrega, além do prejuízo financeiro, o Cats sofrerá atrasos na preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior, que acontecerá em janeiro de 2014. “Todo o material roubado por esses vândalos são da garotada que está se preparando para a Copa São Paulo, um dos maiores torneiros do mundo na categoria. Então não estamos só falando em prejuízo financeiro, mas de todo um trabalho”, declarou.
Foto Ricardo Vaz
Imagens das câmeras de segurança devem ajudar nas investigações
A ação dos criminosos aconteceu durante o campeonato oficial do município, jogos da 2ª Divisão, mas ninguém viu ou percebeu quando entraram no vestiário, quebraram os dois cadeados e saíram com todo o material. A Guarda Civil Municipal já está em posse das imagens do local e vai encaminhar à policial para dar andamento às investigações.
“O Cats já passou o caso para as autoridades competentes e esperamos uma resposta positiva sobre esse lamentável episódio. Por sorte no estágio tem câmeras de segurança. A GCM vai entregar as imagens para a polícia para quem sabe identificar esses vândalos e recuperar alguns materiais”, relata Nóbrega.
O clube irá ressarcir todos os jogadores que tiveram as chuteiras roubadas. “O clube tem obrigação de ressarcir os atletas. Mas isso vai atrapalhar todo o trabalho, são materiais caros, até conseguirmos repor, leva tempo”, disse.
Para Nóbrega esse episódio é muito triste e lamentável. “O Cats é um clube pequeno, que tem um trabalho social na cidade e na região, aí vem esses marginais e fazem isso. A maior tristeza é não respeitarem uma instituição da cidade”, lamentou.
Quem tiver alguma informação pode informar a polícia ou a GCM.