Março tem música, teatro e circo gratuitos no Sesc Campo Limpo
Por Nely Rossany
O mês de março está recheado de atrações gratuitas e para todas as idades no Sesc Campo Limpo. Música, circo, teatro, cinema, oficinas e bate-papos estão na programação que começa já este sábado com o Circo Kinematos.
Ainda neste sábado, às 20 horas, se apresenta o músico Raul de Souza, tocando no trombone o melhor do samba jazz. Veja abaixo algumas das atrações principais selecionadas pelo Portal O Taboanense. A programação completa pode ser acessada pelo site ww.sescsp.org.br, onde é possível checar a classificação etária e a disponilidade de lugares.
CIRCO KINEMATOS- CIA MANOAMANO (ARG)
04/03- SAB-16H e 05/03- DOM 16H
Um baú e um mastro chinês são os poucos objetos de cena que compõem o espetáculo no qual a precisão e a vertigem andam lado a lado e a gravidade parece perder a lógica. Um personagem esquisito e entediado e uma dama pequena e excêntrica desenvolvem o jogo de cena com técnicas de manipulação, acrobacia, malabares, contato e dança, misturando o refinamento do circo contemporâneo com o encanto da linguagem de rua.
Raul de Souza- BRAZILIAN SAMBA JAZZ
04/03- SAB- 20H
Raul de Souza tem longa trajetória como trombonista. Já foi parceiro de Baden Powell, Hermeto Pascoal, Sérgio Mendes e João Donato. Também atuou ao lado de Tom Jobim, Kenny Clarke, Freddie Hubbard, Wayne Shorter e mais recentemente Ron Carter, Richard Bonna entre outros nomes. Premiado e com reconhecimento pelo Berklee College, que utiliza um de seus trabalhos (Colors – 1975) como material didático. Neste show apresenta repertório do recém-lançado CD "Brazilian Samba Jazz".
Black Rio- TRIBUTO A TIM MAIA
05/03-DOM- 18H
Nos anos 70 quando a Banda Black Rio surgiu, foi estabelecida uma clara filosofia – ter o samba com funk-grooves nas bases, trazer encorpados arranjos de metais e misturar tudo harmonicamente com diferentes ritmos brasileiros. Neste show, o grupo homenageia a obra e vida do mestre Tim Maia e traz no repertório hits desse grande nome da soul music e também seus maiores clássicos.
BRASILEIRAS é um show que abraça o melhor da alma feminina.
19/03-DOM-18H
Lilian Jardim, à frente de uma banda afiada e talentosa e com a belíssima participação de uma mini orquestra com violinos, violoncelo e contrabaixo acústico, presenteia o público com releituras de canções compostas e interpretadas por grandes mulheres da música nacional.
Passeando por uma linha do tempo que percorre o século XX, Lilian traz ritmos que revelam nossa pluralidade cultural em canções eternizadas por cantoras que evidenciaram a
importância feminina para a arte. Complementando, a cantora apresenta ao público sua contribuição como novo sopro do cenário musical com composições próprias de seus dois álbuns 'A Palavra Chave' e 'Boca Sonora', indicado ao 24º Prêmio da Música Popular Brasileira.
Verônica Ferriani- ABCDÁRIO DO SAMBA
26/03-DOM-18H
No show ABCDário do Samba, Verônica Ferriani se junta ao grupo Mania de Samba para apresentar um repertório dedicado às grandes damas do gênero. Mergulhada no samba desde o início de sua carreira, Verônica é representante de uma geração que tem no samba a base de sua produção para criação de uma linguagem própria. Neste show, relembra canções lançadas pelas cantoras Alcione, Beth Carvalho, Clara Nunes, Clementina de Jesus e Dona Ivone Lara, como "Não deixe o samba morrer" e "Sufoco", "Vou festejar" e "Andança", "Conto de areia" e "Você passa eu acho graça", "Na hora da sede", "Sonho meu" e "Alguém me avisou", entre outras.