Marabá: Bandido é linchado e amarrado após tentativa de roubo
A Polícia Civil de Taboão da Serra investiga uma suposta agressão a um ladrão de motos ocorrida no último sábado, dia 14, no Marabá, em Taboão da Serra. Em um vídeo postado em uma rede social, moradores revoltados com o número de crimes, reagiram e dominaram um assaltante que tentava roubar uma moto no bairro.
A Polícia Civil não confirmou a veracidade do vídeo, se ele foi gravado realmente em Taboão da Serra, mas confirmou que um homem foi preso por roubo de moto no Marabá. A reportagem do Portal O Taboanense conversou com dois moradores que confirmaram que as cenas foram gravadas na rua Florinda Baruti, próximo a padaria do Marabá.
O vídeo de pouco mais de dois minutos mostra um homem sentando no chão, bastante ferido, com o nariz sangrando e sendo ameaçado por diversas pessoas. Ele é agredido com socos na cabeça e pontapés. Um homem aparece amarrando o suposto bandido em um poste. Acuado, o homem pede para que não seja mais agredido.
Mais agressivo, um homem que não aparece na gravação ameaça: “nós vai colocar fogo em você vivo, seu arrombado”. A mesma ameaça é feita outras duas vezes e ele pergunta: “ninguém tem gasolina aí?”. No final do vídeo, um morador pede para que o grupo pare as agressões.
Segundo informações, após a gravação do vídeo, a Polícia Militar teria prendido o acusado e o levado para a delegacia de Taboão da Serra. No Boletim de Ocorrência consta que a o homem teria sido linchado por populares. Ninguém foi preso.