Manifestantes realizam protesto nessa quinta na Praça Luiz Gonzaga
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————
O movimento Vem pra Rua Taboão prepara um novo manifesto para essa quinta-feira, dia 4, às 17h. Desta vez os ativistas prometem se reunir na Praça Luiz Gonzaga, região do Pirajuçara, contra a construção do Poupatempo no local. O Ato cultural em defesa da Praça Luiz Gonzaga, terá várias atividades culturais.
Os manifestantes não aceitam a ideia de “acabarem com a praça”, de acordo com eles, “esse é um dos poucos pontos de cultura e lazer do povo de Taboão”. O grupo afirma não ser contra a construção do Poupatempo, mas não aceitam que seja na praça. “Nós não vamos aceitar”, dizem os manifestantes.
Foto: Eduardo Toledo
Manifestantes prometem manifestação diferente na Praça Luiz Gonzaga
O Movimento Passe Livre (MPL) de São Paulo também estará presente na manifestação. Na nota de convocação também consta a chamada para a greve geral que deverá acorrer no dia 11 de julho, que está sendo chamada pelos sindicatos de todo o país.
Paralização dos bancários
Nessa quinta-feira, dia 4, também acontece uma paralisação dos bancários somente na Avenida Paulista e conta com o apoio dos metalúrgicos e químicos.
De acordo como sindicato dos Bancários de Osasco, esse é um ato “preparatório para atividade [greve geral] dia 11 de julho”, que de acordo com eles, já estão confirmadas as adesões dos metroviários, motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo.