Manifestantes fecham Régis Bittencourt em ato contra a corrupção
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
O Comitê de Luta Contra a Corrupção em Taboão da Serra, formado pela Apeoesp, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Comissão de Professoras ADIs, Ação Popular, PSOL, PSTU e Conlutas, fechou a rodovia Régis Bittencourt nos dois sentidos, por pelo menos 20 minutos. O trânsito ficou caótico em toda região central da cidade. A manifestação aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 13.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas participaram do protesto. Após liberarem a rodovia, os manifestantes foram em passeata até a Câmara Municipal, onde usaram o plenário da casa para fazer novas reivindicações, como a aplicação do Ficha Limpa e a construção de moradias populares.
Foto: Márcio Cansian | Jornal Atual
Manifestantes fecharam as duas pistas da Régis Bittencourt
Guilherme Boulos, um dos coordenadores do MTST, foi o que fez críticas mais pesadas. Entre as acusações contra a administração do prefeito Evilásio Farias, Boulos disse que “essa prefeitura levou, e não foi pouco, muito dinheiro para liberar um empreendimento desses”, disse se referindo a projetos que estão sendo construídos no Jd. Helena.
Boulos ainda disse que o MTST pode invadir os apartamentos assim que eles estiverem construídos. “Se colocarem um muro lá, vamos derrubar. A picareta foi inventada para isso mesmo”, ameaçou. O líder do movimento ainda criticou a Câmara Municipal por ter afastado Paulo Félix da relatoria da CEI que investiga as fraudes na prefeitura.
Em manifesto enviado para a imprensa da região, o comitê reivindica que “todos os envolvidos nos escândalos de corrupção sejam punidos e que todo o dinheiro roubado seja devolvido aos cofres públicos”.