EM ALTA
Home

Manifestantes fazem protesto durante evento de Natal no Ginásio

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/12/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Durante a apresentação dos alunos da rede pública no evento Natal Nota 10, um grupo de manifestantes fizeram um protesto contra o a diminuição de 75 vagas do Programa Renda Cidadã, que atende crianças de 06 a 15 através da ONG Solar dos Unidos, que atua no Jd. Clementino, em Taboão da Serra.

O grupo composto por de funcionários, crianças, mães e alguns políticos estavam com um caminhão de som e tentaram entrar no ginásio durante o evento, mas foram barrados pela GCM. O vereador Moreira (PT) disse que o protesto foi pacífico. “Sabíamos que o prefeito estava aqui e viemos para cá dar o nosso recado”.

Manifestantes em frente ao Ginásio de Esportes durante manifestação nesta quinta contra o governo | Reprodução

O ex-vereador e pré-candidato a prefeito em 2016, Aprígio, também esteve ao lado dos manifestantes. “A reivindicação do Moreira é que a prefeitura quer fechar 70 vagas da escola e nós não estamos concordando. É isso que estão reivindicando, para que o prefeito pense direito”.

Aprígio disse que como oposição ao prefeito Fernando Fernandes deve participar de manifestações. “Se eu sou oposição, eu não vejo problemas de eu estar também presente em eventos de qualquer natureza”, afirmou. Aprígio disse que não houve qualquer discussão entre ele e funcionários da prefeitura.

Sobre o protesto realizado do lado de fora do evento, o prefeito Fernando Fernandes disse que ficou sabendo por assessores, mas que não ouviu a manifestação por causa do som das apresentações que aconteciam no Ginásio. “O Moreira deveria reclamar com a Dilma Rousseff, a Presidente da República, que não repassa os recursos que prometeu. Esse ano não veio um centavo para o programa Mais Educação, nó [município] estamos bancando sozinhos. O foco da reclamação dele está errado”.

Fernandes disse que fazer uma manifestação como essa em frente ao ginásio, durante o evento com mais de duas mil pessoas, foi desnecessário e colocou a segurança dos alunos em risco. “Não dá para fazer um protesto desse tipo com crianças se apresentado aqui [Ginásio]. E fiquei sabendo que ele [Moreira] trouxe crianças para a manifestação, isso é muita irresponsabilidade. Põe em duvida a competência da ONG que ele dirige”.

Sobre a participação de Aprígio, Fernandes disse que a presença do seu adversário é esperada. “O Aprígio está participando de uma forma oportunista Ele não está conseguindo fazer nada, não consegue fazer movimento em torno do nome dele, da candidatura dele e entra em qualquer movimento”.

Notícias relacionadas