Manifestação agita o centro de Taboão da Serra
Colaborou Patríca Alves
Na tarde dessa terça-feira, dia 16, o Movimento Contra a Corrupção de Taboão da Serra, se reuniu para fazer uma manifestação pedindo a saída do prefeito Evilásio Farias. Mais de 300 pessoas se reuniram na Praça Nicola Vivilechio e seguiram em caminhada até a prefeitura e depois até a Câmara Municipal, onde membros do movimento farão uso da tribuna popular.
Foto: Rodrigo Martins
Faz parte do movimento o MTST, a Apeoesp, a Comissão contra o IPTU, Juventude, Psol e PSTU. “Vamos entrar com uma representação pedindo a saída do prefeito, pois esta comprovado o envolvimento dele nas fraudes, nos crimes contra o município, por isso exigimos a saída dele”, disse Sandra Cristina, professora e uma das líderes do movimento.
Foto: Rodrigo Martins
Um dos integrantes do movimento foi até a secretaria de Obras perguntar de havia algum secretário para atende-los, mas não conseguiu entrar. “Eu apenas pergunte, acho que o funcionário se assustou e por isso fechou a porta e prendeu o meu braço, acredito que tenha sido involuntário, esta tudo bem”, afirmou Guilherme, um dos líderes do MTST.
Foto: Rodrigo Martins
O movimento esta sendo acompanhado pelas Polícias Civil e Militar. A GCM esta guardando o prédio da prefeitura, que esta com os portões fechados.
A secretária se Habitação, Edna Maciel, atendeu a Comissão do Movimento.
“Entre os gritos de guerra dos manifestantes estão frases como: “Chega de ladrão em Taboão”. “O povo ta na rua, Evilásio a culpa é sua”. “O povo de Taboão quer cassação para corrupto e ladrão”.
A partir das 18 horas o movimento vai seguir para a Câmara Municipal.