EM ALTA
Home

Mais dois integrantes da “Gangue dos Playboys” são presos em Embu das Artes

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/08/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–

Foi na divisa de Embu das Artes e Capão redondo que mais dois integrantes da gangue dos playboys foram presos na madrugada desta quarta-feira, dia 01. Os jovens de 21 anos e 22 anos pretendiam fugir para o Rio de Janeiro em um carro que haviam roubado no começo de julho, na região do Campo Belo.  O veículo havia sido adulterado pela quadrilha, que clonou o chassi e as placas de outro veículo com as mesmas características.

Os policiais entraram em contato com o dono do carro para fazer o reconhecimento dos jovens, que já tinham sido reconhecidos por outras vítimas através de fotos, e já estavam com a prisão decretada. O jovem de 22 anos já tem passagem pela polícia, já o amigo de 25 anos que estava acompanhando a dupla, está sendo averiguado.

Foto: Reprodução

Bruno Rodrigues Guedes é apontado pela Polícia como líder da quadrilha

A gangue dos playboys é um grupo de jovens de classe média que praticaram cerca de 50 sequestros-relâmpagos na região do Brooklin, Vila Olímpia, Moema e Campo Belo. Foi este grande aumento de sequestros-relâmpagos na Zona Sul que chamou a atenção dos Policiais Civis, que iniciaram as investigações em novembro de 2011.

Segundo o Portal R7, “Um inquérito policial foi instaurado pelo 96º DP e as investigações possibilitaram a identificação de um dos suspeitos do crime. Um jovem, de 19 anos, foi preso no dia 11 de abril. Ele seria o chefe do bando e é apontado como coordenador de 19 sequestros relâmpagos no bairro desde janeiro.

Foi a partir dele que investigadores chegaram até outros jovens envolvidos nos crimes. O grupo agia após as 18h, quando eles saíam do trabalho. O alvo preferido eram mulheres — segundo a polícia, teriam menos chances de reagir. Segundo a polícia, eles usavam o dinheiro dos crimes em roupas de marca e em casas noturnas”.

Já foram detidos 9 suspeitos, sendo um deles menor de idade, que foi apreendido. Devido a divulgação das imagens dos prováveis criminosos, a Polícia acredita que novas vítimas vão procurar a delegacia nos próximos dias.

 

 

Notícias relacionadas