EM ALTA
Home

Mãe que abandonou crianças em casa é localizada em boate

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/03/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Os menores, com idade entre um e meio e oito anos, estavam há três dias sozinhos na residência. A Guarda Municipal encontrou as vítimas depois de denúncias de vizinhos


Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra resgataram na madrugada desta quinta-feira três crianças – duas meninas de oito e três anos e um menino de um ano e meio – encontradas em estado de abandono em uma residência localizada na Rua Maria Rosa Fernandes, no bairro Vila Carmelina. A GCM, acionada por vizinhos, informou que os menores estavam há três dias sozinhos em casa.

Quando da chegada dos guardas, as crianças choravam muito, estavam debilitadas e com frio. No local, foram encontradas panelas e roupas no chão. No banheiro, um cano servia como chuveiro. Elas foram encaminhadas ao Pronto Socorro Infantil de Taboão e a guarda delas foi assumida provisoriamente pelo Conselho Tutelar.

As crianças foram deixadas em casa pela mãe Patrícia Marques da Silva, que foi encontrada trabalhando em uma casa noturna da cidade, e conduzida ao 1º DP, na região central, para prestar esclarecimentos. Em depoimento, Patrícia, que está separada do pai dos menores há nove meses, afirmou que havia deixado as crianças sozinhas em casa pela primeira vez, para ir trabalhar.

Ela afirmou ainda que precisou sair para trabalhar em uma casa noturna porque seu marido nunca ajudou com a pensão das crianças.Após prestar depoimento, Patrícia foi liberada e responderá processo por abandono de incapaz. Os menores permanecem sob guarda do Conselho Tutelar que decidirá o destino deles.

 

 

Notícias relacionadas