Mãe de menina de 4 anos acusa professora de agressão
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————
Por Nely Rossany, da Gazeta SP
A mãe de uma menina de 4 anos que estuda em uma escolinha de ensino infantil da Prefeitura, Emi Mingau, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra, diz que a filha foi vítima de agressão de uma professora. Marcas roxas no pescoço da menina foram notadas durante o banho. Segundo a auxiliar administrativa, de 22 anos, a criança contou que a professora colocou as mãos no pescoço dela e apertou, e que depois pediu para ela não contar nada para ninguém.
Um boletim de ocorrência foi registrado na última sexta-feira no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra. A Polícia Civil do município está apurando o caso, mas segundo a Prefeitura da cidade, a história pode ser outra.
A Secretaria de Educação apurou nesta tarde que a avó tem a guarda da criança e que no caderno de recados da aluna, a avó deixou uma mensagem dizendo que as manchas no pescoço são antigas e aparecem quando a criança fica nervosa ou com a bronquite atacada. Ainda na mensagem, a avó diz que acredita que a mãe pode estar usando a situação para conseguir a guarda da criança.