Lune critica colegas por sessões longas e debates vazios
O relógio marcava quase meia noite quando o vereador Luis Lune subiu na tribuna da Câmara Municipal para criticar o andamento das sessões legislativas em Taboão da Serra. Lune, que está no seu primeiro mandato, disse que os vereadores da Casa precisam “tomar cuidado para não cair no ridículo”.
Lune afirmou que os debates que acontecem na Câmara Municipal estão se alongando e muitas vezes fogem do tema em destaque. “Não podemos estender as sessões até a meia noite, até de madrugada, porque a população não acompanha, quantas pessoas estão assistindo pela Internet agora? Pouquíssimas”, questionou.
Foto: Divulgação
O vereador Luis Lune que pediu que os debates fossem mais objetivos
O vereador Marcos Paulo rebateu as críticas feitas por Lune. “Eu fui eleito pelo povo para debater os problemas da cidade, eu não tenho preguiça de ficar aqui até de madrugada se for preciso, essa é a nossa função como vereadores. Temos assuntos importantes na pauta do dia e não vamos parar até a aprovação deles”, disse.
O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, também defendeu ao andamento das sessões. “Nossa função aqui é ‘parlar’, somos parlamentares. Temos em pauta uma alteração no Plano Diretor que vai garantir a conquista da Etec (Escola Técnica) e do Centro de Formação Esportiva, se precisar ficar até às cinco da manhã, nós vamos ficar”.
Apesar das manifestações contrárias a declaração de Luis Lune, muitos vereadores se mostraram favoráveis, pelo menos nos bastidores, em relação a sessões mais curtas e produtivas.
Aprovação
Após mais de três horas de debate os vereadores finalmente votaram o projeto que previa alterações no Plano Diretor, permitindo a desafetação de duas áreas, uma para a instalação da Escola Técnica ao lado do colégio Wandick de Freitas, no Pq. Assunção e outra para a construção do Centro de Formação Esportiva, um ginásio que terá recursos do Governo Federal. O equipamento será construído onde hoje é um campo de futebol na rua Maria Mari, no Jd. Monte Alegre.