Lula garante candidatura de Wagner Eckstein em Taboão da Serra
A maior liderança do PT, o ex-presidente Lula, garantiu durante um evento em São Bernardo do Campo que a pré-candidatura de Wagner Eckstein a sucessão municipal tem o seu apoio e do partido, acabando de vez com as especulações que o petista poderia abrir mão da sucessão municipal em Taboão da Serra.
Apesar do depoimento de Lula ter sido feito informalmente, a declaração tranquilizou o PT taboanense, já que foi feito em uma reunião com as principais lideranças do partido. “O companheiro Wagner tem meu apoio e de todo o PT. Ele é de lutas históricas e sempre atuou na área social, ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras de Taboão da Serra. Por isso ele pode contar comigo”, afirmou.
Foto: Eduardo Toledo
Wagner Eckstein ganha apoio do partido para sua pré-candidatura em Taboão
O vereador Wagner Eckstein confirmou nesta terça-feira, 24, em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense, que Lula garantiu seu nome como pré-candidato do partido. “Sempre trabalhamos com essa e somente essa possibilidade, não sei por que algumas pessoas chegaram a questionar a nossa pré-candidatura”, disse.
De acordo com Wagner Eckstein, o evento contou com a presença de diversas lideranças do partido, entre elas Aloísio Mercadante, Suplicy, Marta, Fernando Hadad, o presidente estadual do partido, Edinho e o presidente nacional, Rui Falcão. “Foi colocada a situação de vários municípios e pudemos mostrar a viabilidade da nossa candidatura, mostrar a viabilidade política e que Taboão é uma cidade muito importante. O presidente estadual entendeu que é a hora, o presidente nacional também entendeu assim e o Lula também”.
Wagner Eckstein ainda lembrou da história do partido em Taboão da Serra e de como o PT construiu diversas candidaturas nos últimos 30 anos. “Tivemos candidatura própria em 82, 86, 92, 96 e 2.000. O PT só não teve candidatura própria em 2004, quando decidiu fazer a aliança com o PSB e depois na reeleição do prefeito Evilásio”.
Segundo Wagner, o PT municipal sempre teve liberdade para escolher entre apoiar alguma candidatura ou lançar um nome próprio. “Aqui sempre tivemos autonomia, independência para decidir seu caminho político. Esse é o melhor momento político que o PT vive na cidade. Temos dois vereadores, vice-prefeita, temos dois mil filiados na cidade e temos milhões de investimento que o Governo Federal fez em Taboão”.