EM ALTA
Home

Livro de Sérgio Vaz será distribuído para alunos da EJA

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

30/07/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na última segunda-feira, dia 28, o poeta Sérgio Vaz realizou uma palestra para professores da rede municipal de ensino de Taboão da Serra. O encontro fez parte do programa de formação de professores realizado pela prefeitura da cidade que contou com diversas atividades e contou com a participação de professores de todas as séries.

A secretária de Educação adquiriu 1.300 exemplares do livro Literatura, Pão e Poesia, obra mais recente de Sérgio Vaz, que serão distribuídos para professores e alunos da EJA. “Os alunos da EJA são de uma faixa etária mais avançada e precisam ter uma literatura adequada a essa idade, nada melhor do que uma produção literária de qualidade de um autor que é da nossa cidade”, afirmou o secretário de Educação, professor João Medeiros.

Sérgio Vaz lê poesia para professores durante palestra na secretaria de educação | Eduardo Toledo

O livro publicado em 2011 está em sua terceira edição e já vendeu mais de 10 mil exemplares em todo Brasil. Para Sérgio Vaz, poder contar com sua obra na rede de ensino da sua cidade é motivo de muito orgulho. “Fiquei feliz com essa notícia porque eu falo muito de Taboão da Serra no livro, acho que os alunos da EJA vão se identificar com as poesias e crônicas”, afirma.

Na palestra, Vaz conversou com professores, contou suas experiências com alunos e falou sobre o seu projeto “Poesia contra Violência”, onde apresenta para estudantes da periferia a poesia do dia a dia. “Sempre que conversos com os jovens, pergunto quem gosta de poesia e quase ninguém gosta. Mas quando canto uma música dos Racionais, por exemplo, eles dizem que gostam daquilo e eu digo: ‘então vocês gostam de poesia’”.

Os professores que estiveram na palestra relataram também suas experiências com os alunos da EJA e perguntaram sobre o livro, sobre a poesia que será levada para esses alunos. “Sempre digo que a poesia muda a vida das pessoas, mas não adianta você querer que as pessoas comecem a  ler dando Nietzsche para elas, é capaz do aluno te bater com o livro”, brincou Sérgio Vaz.

Notícias relacionadas