Laércio Lopes participa da solenidade em homenagem aos 22 anos da GCM
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————————-
O vice-prefeito Laércio Lopes participou das comemorações dos 22 anos da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra. Lopes fez a abertura do evento e foi o responsável a entregar as placas comemorativas ao prefeito Fernando Fernandes, ao 1º comandante da GCM Jairo Léo e ao Ricardo Andrade, filho do ex-prefeito Armando Andrade, que recebeu uma homenagem póstuma por ter sido o criador da guarda.
“Sou fã e parceiro da GCM. Recebi o convite e vim com muito prazer. Fiz a abertura do evento e o meu prazer maior foi entregar o troféu ao Ricardo Andrade, filho do Armando Andrade, que foi o criador da Guarda Civil e outros equipamentos na cidade. Isso me deu muito prazer e me deixou muito orgulhoso”, declarou Lopes.
Foto: Divulgação | Ricardo Vaz
Gerson Brito, secretário de segurança, vice-prefeito Laércio Lopes e Jayro Léo, primeiro comandante da GCM em Taboão da Serra, durante cerimônia na última sexta-feira
Em fevereiro Lopes conseguiu através de parcerias recuperar nove motos e dois carros da GCM, que estavam sucateados. “Estamos consertando esses veículos sem ônus nenhum aos cofres públicos, apenas através de parcerias com empresários”, declarou na época o vice-prefeito.
O secretário de Segurança e Defesa Social Gerson Brito, anunciou que desde janeiro a GCM adota novas estratégias de trabalho a partir de dados estatísticos de criminalidade da cidade e falou da reestruturação da guarda. Brito também anunciou a criação da Operação Delegada.
“Para maior eficácia das ações, a secretaria vai aumentar o seu efetivo em 30% com a contratação de mais 50 agentes. A pasta anuncia a reestruturação da frota, serão 13 novos veículos e quatro motos. Ainda teremos a compra de 50 pistolas e cinco calibres 12, mais troca de equipamentos”, anunciou.
O delegado titular de Taboão da Serra Gilson Campinas falou da importância do trabalho conjunto da Polícia Civil e GCM. “Aprimorar e tornar muito mais próximo esse trabalho da Guarda e da Polícia Civil. Com isso vai melhorar nosso padrão de atendimento à população de Taboão que necessita e merece. Estamos juntos e vamos continuar juntos”, disse.