EM ALTA
Home

Kiko Zambianchi empolga público em show acústico

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/03/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
O Shopping Taboão foi o palco de um dos melhores shows que Taboão da Serra assistiu nos últimos anos. O veteraníssimo Kiko Zambianchi empolgou o público que prestigiou em grande número a apresentação de seus maiores sucessos em versão acústica. Acompanhado pelos músicos Paulo Moreira no baixo e Ordep Lemos, na percussão, Kiko conseguiu revigorar seus clássicos e foi muito aplaudido.
 
O show começou pontualmente às 19h com o mega-hit Mais, gravado pelo Capital Inicial e que recebe sua assinatura na letra e melodia. Em seguida, Kiko Zambianchi voltou para o passado, nos remotos anos 80, trazendo a canção Rolam as Pedras, sucesso que o revelou com cantor e competente letrista.

Foto: Eduardo Toledo

Kiko Zambianchi: show memorável no Shopping Taboão
Veja mais fotos da apresentação do cantor

 
Nesta hora o Shopping literalmente parou para assistir ao show. Muitas pessoas se espremiam na praça central e outras procuraram o andar superior, próximo da academia, fazendo dali uma espécie camarote especial. Kiko Zambianchi emendou outro sucesso seu: Eu te amo você, música que ficou famosa na voz de Marina Lima.
 
Continuando a onda nostálgica, foi a vez de Alguém, outro antigo sucesso. Em seguida, um cover do Beatles, Hey Jude, para os mais românticos que cantaram em coro. A música Johnny, quase desconhecida, remeteu ao primeiro disco do cantor. Como Devia Estar, outro sucesso do Capital Inicial foi tocada com tanta vontade que até a corda do seu violão quebrou.
 
Pausa para trocar a corda e Kiko Zambianchi revelou uma outra faceta. Contou piada, reclamou da arbitragem do jogo Santos e Corinthians e disse ser santista fanático. Arrancou aplausos e umas poucas vaias, mas encarou tudo com bom humor. A parada foi estratégica, pois ali começava o ápice do seu show.
 
A música Primeiros Erros foi cantada pelo público, enquanto ele apenas dedilhava o seu violão recém consertado. Quem estava ali, aplaudiu muito. “Essa música lembra a minha adolescência”, disse feliz da vida Marcos Machado, de 36 anos, morador do Pq. Jacarandá.
 
Em seguida, Kiko disse que tocaria uma música de uma “banda que todo mundo gosta”. E emendou Geração Coca-Cola, um clássico da Legião Urbana. O público mais uma vez correspondeu cantando e aplaudindo muito. O show seguiu com a canção Tudo é Possível e Mato Vivo.
 
Quando já preparava para se despedir do público taboanense, os fãs começaram a cantar: “Meu caminho é cada manhã, não procure saber onde vou, meu destino não é de ninguém, eu não deixo os meus passos no chão…”. Daí ele voltou, tocou de novo e encerrou com chave de ouro o show que já deixou saudades em muita gente.
 

Notícias relacionadas