EM ALTA
Home

Khaled contesta pesquisa durante caminhada pelo Pazzini

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/09/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
O candidato do PDT, o advogado Khaled Ali Fares, caminhou neste fim de semana pelo Jd. Pazzini. No domingo ele fez corpo a corpo com os eleitores no desfile de 7 de Setembro, onde distribuiu santinhos e material de sua campanha. Khaled ainda disse ter percorrido durante a semana passado o Pq. Pinheiros, Jd. das Oliveiras e parte do Marabá.
 
Durante a caminhada pelo Pazzini, o candidato se mostrou insatisfeito com o resultado da pesquisa divulgada por um jornal da cidade, que o colocou com 0% das intenções de voto na pesquisa espontânea. “Isso [a pesquisa] é forjado, isso é uma mentira. Isso aí demonstra o desespero do prefeito, do Evilásio. E isso demonstra também que o Ibope não é um instituto sério, porque se fosse sério faria uma pesquisa com critério, entrevistaria mais pessoas e em diversos bairros do município”, afirmou.

Foto: Eduardo Toledo

Khaled saúda moradores durante caminhada no Pazzini

 
Khaled disse que não acreditar nos números da pesquisa e também atacou a administração do prefeito Evilásio. “Eu estou bem no Leme, no São Judas, no Pirajuçara, no Comunitário, no Clementino. Como eu posso estar com 0% na intenção de votos? Isso é um absurdo, assim como é absurda essa administração. É mentirosa essa administração. Cadê as cinco mil vagas em creches? Cadê a segurança? Cadê a saúde? E é um constrasenso. A Globo vem aí, apontou que 48% da população acha que a saúde está ruim e 34% acha que a segurança está ruim. Ora, se a segurança está ruim, se a saúde está ruim, como ele [Evilásio] pode ter 83% de aprovação popular?”, questionou.
 
Propostas do candidato para a saúde
 
Essa semana o tema abordado pelo Portal O Taboanense com os candidatos a prefeito da cidade foi saúde. Khaled afirmou que o projeto do PDT é desenvolvido pelo médico João Batista dos Reis Filho, professos da Escola Paulista de Medicina. “Vamos criar três ambulatórios médicos, um para a gestante, um para os idosos e outro para as crianças”.
 
Para Khaled, a criação dos ambulatórios especializados irá diminuir, em médio prazo, a demanda do PS da Antena. “Hoje ele está superlotado, nossa intenção é ampliar, aumentando sua capacidade de instalação e atendimento. Vamos acabar com aquele corredor da morte”, disse.
 
“Nós vamos contratar mais médicos, investindo em equipamentos, principalmente em equipamentos de diagnóstico por imagem como ultrassom, mamografia, ressonância magnética, Raio-X, endoscopia, enfim, vamos equipar melhor o Antena e investir pesado na contratação de médicos concursados, ganhando melhores salários para que tenham mais ânimo”.
 
O candidato do PDT também disse que pretende firmar um convênio com o Hospital Geral do Pirajuçara. “Vamos subsidiar a compra de equipamentos e da contratação de médicos. Eu quero abrir um Pronto Socorro no Hospital Geral. Não tem sentido, uma pessoa que mora ao lado do Hospital quebra a perna e tem que ir até o Antena”.

Entenda a polêmica das declarações de Khaled

Notícias relacionadas