EM ALTA
Home

Kaká defende lei municipal contra a homofobia em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/06/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

O líder comunitário e presidente de honra da Organização Não Governamental (ONG) Viver Taboão, KAKÁ, defendeu, durante o debate sobre a criminalização da homofobia no Brasil, realizado em São Paulo, com vistas à organização da 16ª Parada do Orgulho LGBT (Parada Gay), que acontece no próximo domingo, 10, uma legislação municipal mais efetiva, cujo objetivo é coibir práticas preconceituosos, abusos e agressões destinadas a homossexuais.

De acordo com Kaká, apesar de no Brasil a homofobia ainda ser tratada apenas como diferença de opção sexual, a falta de uma legislação que puna com detenção e aplicação de multa casos comprovados de agressão a homossexuais contribui para o crescimento do preconceito e conflitos entre os grupos sociais.  Ainda segundo Kaká, que é  pré-candidato a vereador em Taboão da Serra, cabe aos municípios proporem projeto de lei que disciplina a prática e provoque melhor educação entre jovens e adultos.

“Como é sabido por todos nós qualquer prática de preconceito e agressão aos homossexuais, configurado como homofobia, dificilmente conseguimos punir ou educar os infratores, pois a ausência de uma legislação, principalmente no âmbito municipal, acaba não só facilitando a prática criminosa, mas criando no ser humano um sentimento de impunidade, o que facilita não só as ações contrárias à democracia como a falta de compromisso com a Constituição Federal (que assegura o direito de cidadãos de ir e vir)”, defendeu Kaká.

Para estabelecer o debate junto à sociedade e buscar alternativas visando o respeito à adversidade, Kaká também ressaltou a importância do aprendizado escolar. “Além da legislação, é necessário reeducarmos a população, criando cursos de extensão e disciplina escolares, além de palestras e eventos voltados para o combate a homofobia. A educação é um processo contínuo e que depende do governo e da sociedade”. No próximo domingo, grupos destinados ao combate à homofobia em Taboão da Serra marcarão presença na Parada Gay e terão como foco o combate à homofobia e respeito ao próximo.

Serviço

16ª Parada LGBT de São Paulo

Quando: 10 de junho
Horário: a partir das 12h
Onde: Avenida Paulista (concentração em frente ao MASP)

 

Notícias relacionadas